Phenomenal Opinion #39: Quem conquistará o mundo em dezembro?

3 comentários :


 
Tudo certinho com a TNAtion? Neste sabadão, depois de um ano e sete meses, o Phenomenal Opinion chega a sua edição 39! Agradeço ao apoio de todos aqueles que contribuíram para que este projeto saísse do papel, desde a primeira edição no WNB até hoje, incluindo todos os bloggers que me ensinaram muito sobre a Blogsfera. Como hoje é um post bem especial teremos uma edição que remeterá as origens do Phenomenal Opinion, vamos analisar a World Title Series que está rolando e definirá o próximo campeão mundial dos pesos-pesados. Clique no mais e confira mais esse episódio para vocês!

Bem galerinha, como a maioria já sabe, Matt Hardy ganhou o World Heavyweight Championship no Bound For Glory, em uma 3-Way Match, contra Drew Galloway e ECIII, que era campeão até o evento, mas numa storyline mal feita e mal explicada envolvendo ECIII e seu irmão, Jeff Hardy, que foi o special guest referee da match, acabou por deixou o título mundial vago e com isso estamos tendo um torneio pelo ouro.

Os 32 lutadores foram divididos em 8 grupos, onde cada wrestler enfrentará os outros 3 membros de seu grupo em combates com tempo limite de 15 minutos. Em caso de vitória ganhará 3 pontos, empate ganha 1 ponto e derrota não ganha nada. Os dois melhores avançam para os 16 finais que se enfrentarão em Singles Matches até restar um wrestler, que será o novo World Heavyweight Championship.

Infelizmente, estes combates foram gravados com antecedência, portanto há spoilers, mas não li e não me usarei deles, mantendo a curiosidade quanto ao campeão.

Cada grupo será analisado em um post do Phenomenal Opinion, então começaremos do primeiro grupo a ser introduzido ao torneio: o Group Champions.


GRUPO: CHAMPIONS
Composto por: Austin Aries, Mr. Anderson, Lashley e Ethan Carter III
Bem TNAtion, o grupo Champions como o nome já diz, é composto por 4 ex-World Champions e nele já foram feitas duas das três lutas, com Austin Aries e ECIIII empatados na liderança com 4 pontos, Lashley com 3 pontos e Mr. Anderson, já eliminado, sem nenhuma pontuação.

Este grupo é um dos mais fortes de toda World Series e dele deverá sair um dos finalistas, resta saber quem. Então como já temos um fora do páreo, vamos as outras três opções:


- Austin Aries: Pela qualidade in-ring e no microfone, acaba por dispensar apresentações. É um dos talentos que sofreu maior desperdício dentro da TNA, se comparar sua habilidade e desempenho, ao seu booking vexatório.
Estes detalhes conspiram a favor de Aries e são mais significativos ainda quando se percebe as possíveis combinações de chaveamento que poderiam render lutas históricas, mas como nada é perfeito, há um problema fundamental que faz cair por terra suas chances de ser o próximo campeão mundial.
O “Double A” não é mais wrestler contratado da TNA, trabalha na empresa por sistema de aparições e na atual conjuntura econômica da federação, entregar o World Title para um part-timer que trabalha por aparições é muito custoso, apesar da sua técnica e o reinado incrível que ele poderia nos dar.
O erro da TNA foi não renovar contrato com ele, lá atrás em junho, mas como não dá para voltar ao passado e ao menos que haja um acordo, ele dificilmente ganhará avançará além da fase de grupos, mas se houver uma surpresa ficaremos agradecidos.

Chances: 5 % de ser campeão e 25 % de avançar a segunda fase, diminuindo gradualmente de fase para fase.


- Lashley: Apesar de não demonstrar grande técnica ou mic-skills, acaba por ser um forte concorrente, por ser detentor de um dos reinados mais sólidos como World Heavyweight Champion nos últimos tempos. Vem tendo um booking comum e um push bem generoso se comparado a sua técnica mediana.
            Um ponto a favor de Lashley é o fato de não sofrer do mesmo problema que o anterior, pois possui contrato com a TNA e aparece regularmente nos shows, portanto não teremos um campeão ausente, caso ele venha a vencer a World Series.
Um reinado para este wrestler pode ser uma grande idéia para a TNA já que foi dele um dos melhores reinados como World Champion nos últimos tempos e não precisou de um booking extraordinário para se destacar como campeão.
Resumindo, analisando a qualidade entre medíocre e regular dos bookers, um campeão de reinados sólidos pode ser uma grande alternativa.

Chances: 50 % de ser campeão e 70 % de avançar a segunda fase.

Click to enlarge image IMG_1417.jpg
- Ethan Carter III: Vem fazendo sólidas aparições, no que diz respeito a seu ring skill e no microfone, é um dos melhores do roster atual. Seu push está sendo bem generoso e o booking é digerível, mas não bom. Está envolvido no angle, que tirou o World Heavyweight Championship de Matt Hardy, já que perdeu este mesmo cinturão no Bound For Glory, em outubro.
Como Lashley, tem contrato com a TNA e aparece em quase todo IMPACT, o que conta pontos a seu favor, principalmente nesse momento onde a TNA precisa de um campeão que represente inteiramente sua imagem, e nada melhor que um lutador com gimmick fabricada pela empresa para ser o Heavyweight Champion.
Mais um reinado heel, para ECIII, parece uma excelente alternativa, já que ele pode aproveitar sua excelente gimmick para ser o carro-chefe das Tours Indiana e Britânica, sendo o top heel que levanta a crowd contra si.
Trocando em miúdos, dentro do plantel atual é uma das melhores opções de campeão para TNA e chances para isso ele tem todas.

Chances: 55 % de ser campeão e 80 % de avançar a segunda fase, diminuindo gradualmente de fase para fase.

Quanto a Mr. Anderson, resta dizer “game over” e “adios muchacho”. Ele merece um grande booking para coroar a carreira, mas já está eliminado e este não é o momento para coroá-lo como campeão mundial, talvez um King of The Mountain Championship ou uma jornada pela divisão das duplas, que anda tão esvaziada pode lhe ser uma ótima opção.

CHAVEAMENTO
Para a última rodada temos marcados para finalizar os combates deste grupo e definir os vencedores, os combates entre:


- Mr. Anderson (0) vs. Ethan Carter III (4): Apenas olhando a classificação do grupo já dá para prever com quase 90% de certeza, que a vitória ficará com ECIII e consecutivamente se classificará para a próxima fase, eis o motivo das chances de avanço dele serem de 80%, mas a TNA gosta de pregar algumas peças e pode ser a hora de uma, deixando o grupo completamente embolado e forçando uma match decisiva. Uma tentativa de embolar o grupo é a única chance de vitória para Mr. Anderson, que convenhamos não é grande.

- Chances de Vitória: Ethan Carter III 90%, Mr. Anderson 10%

- Lashley (3) vs. Austin Aries (4): Este combate é o oposto do anterior já que não dá para prever um vencedor com tanta certeza, já que por menor que sejam, há chances da vitória ficar com Austin Aries, mas como disse anteriormente, a TNA gosta de pregar algumas peças um triunfo e uma classificação de Lashley para a próxima fase na última semana é um dos cenários mais prováveis para este grupo. Outra probabilidade que é bem remota, mas existe é um empate nesta match e uma vitória de Mr. Anderson que deixaria Lashley e ECIII empatados, forçando uma luta decisiva e classificando Austin Aries para a próxima fase, dando uma dose extra de emoção. Mas pelos motivos acima apresentados, as chances de triunfo recaem para Bobby Lashley.

- Chances de Vitória: Lashley 50 %, Austin Aries 30%, Empate 15%



É isso pessoal! Espero que tenham gostado desta previsão e análise especial da World Title Series, tentando prever o próximo campeão mundial da nossa querida Total Nonstop Action. As chances de avanço são gigantes para Lashley e ECIII, baixas para Austin Aries e nulas para Mr. Anderson, mas resta esperar já que a TNA adora surpresas. Como de praze, qualquer questionamento, este espaço está a disposição de todos, então questionem, comentem, falem, critiquem, digam aquilo que está em seus corações. Sei que foi um quadro um pouco extenso demais, mas espero que gostem desta análise, acompanhem e prestigiem a TNA e que o vencedor, independente de quem seja, ajude a empresa a voltar aos trilhos dos bons bookings.

Obrigado a todos pelo apoio nestas 39 edições, desde a primeira pessoa que viu o post inicial até este, porque tudo isso foi feito para vocês, então deixem falem o que quiserem pois este espaço também é seu e como eu sempre digo: O quadro é bom, quando o povo está nele! Estou esperando seus pedidos irei responder  tudo e todos. Então deixem o que se passa em vossas mentes e até mais uma edição da casa da TNA neste amado recinto, um obrigado ao todos por mais uma edição e nos vemos em breve no Phenomenal Opinion!

3 comentários :