Phenomenal Opinion #38: Se a sua casa não te satisfaz, mude de ares!

2 comentários :


Tudo certinho com a nação NBO Wrestling? Nesta quarta-feira, depois de um período em off, volta ao blog para mais uma edição...a residência das análises da TNA Wrestling neste blog...o Phenomenal Opinion! Agradeço ao apoio e a oportunidade de retornar ao blog, hoje teremos uma edição diferenciada, já que hoje faremos uma agenda de shows que recupere as finanças da TNA, para os três primeiros meses de 2016 e teremos um anúncio. Clique no mais e confira mais esse episódio para vocês!

ANÚNCIOS
- Após quatro meses, o quadro está de volta ao blog e quero primeiramente agradecer a oportunidade deste retorno a equipe e ao público que sempre leu e comentou este quadro.

- O quadro voltará a ter exclusividade, só que desta vez aqui no NBO, mas pela agenda lotada será part-timer e será feito de acordo com os pedidos do público desta coluna.

A AGENDA
Todos sabem que a TNA tem passado maus bocados financeiros e vem fazendo uma série de Live Events mal-sucedidos e TV Tapings com antecedência que entrega nos spoilers o booking do mês inteiro, portanto fazer um bom 2016 pode ser a única solução para tirar a empresa do buraco financeiro, mas ficar nos EUA indo em cidades pequenas ou fazendo Tapings em Orlando, sem arrecadar nada em ingressos, não irá adiantar.

Então, neste quadro analisarei três locais que podem render uma generosa quantia a empresa: Índia, Reino Unido e Japão.

- O Reino Unido através da Maximux IMPACT Tour, já é um sucesso, mas é curta e rende bem menos dinheiro do que poderia para a TNA;

- O Japão é um local que rendeu grandes resultados com uma parceria com a NJPW, mas foi um fracasso no Bound For Glory 2014 junto a Wrestle-1, então é a hora de fazer uma parceria com uma Big League sem parceiro americano, sugiro a AJPW e a NOAH (ambas empresas vão ganhar com uma parceria);

- A Índia é um local com maior quantidade de fãs da TNA no mundo e a transmissão é feita por um grande canal. Com uma tour, os shows estariam bem cheios e a Sony Six India (canal que transmite o IMPACT para os indianos) daria apoio de hospedagem e produção como faz a Challenge TV no Reino Unido.

- Antes de iniciarmos, nesta agenda, iremos retirar um erro terrível que a TNA cometeu a algum tempo atrás: acabar com os PPVs mensais e colocar os gravados One Night Only, então no calendário alternativo para a TNA os PPVs serão mensais e ao vivo e os ONO serão os Live Events vendidos em Video-On-Demand no site da TNA.
Bem pessoal, sem mais delongas vamos a agenda alternativa de 2016:


JANEIRO
O mês de janeiro é decisivo para a TNA encerrar as dívidas de dezembro e chegar com possibilidade de investimentos no restante do ano. Então vamos a terra onde se encontrou Shera, a Índia! Como na Índia as vendas de ingressos serão altas, pelo apelo junto ao público haverão shows em cidades diferentes todos os fins de semana de sexta-feira (dia mais apropriado em termos de audiência para o IMPACT) até domingo.
O show poderia ser feito ao vivo para os EUA sem nenhum problema, pois o fuso horário permite fazer o IMPACT a noite numa sexta-feira na América e de manhã no sábado na Índia.
Os wrestlers para não haver muitas lesões, trabalhariam em sistema de revezamento com os que lutam em um Live Event, não lutaram no seguinte. A temática dos Live Events será um confronto contra lutadores locais, o que aumentará o apelo popular e permitirá a TNA fazer Tryouts dos talentos indianos.

Lista de shows em janeiro (Mês completo na Índia, inclusive PPV):
- Dias 1º (Friday Night IMPACT, ao vivo), 2 e 3 (Dois Live Events com a temática TNA vs India) no Tilak Maidan Stadium, capacidade de 12.000 pessoas, em Vasco da Gama.
- Dias 8 (IMPACT, ao vivo), 9 (Gravação do Xplosion) e 10 (Live Event) no Netaji Indoor Stadium, capacidade de 12.000 pessoas em Kolkata.
- Dias 15 (IMPACT, ao vivo), 16 e 17 (Live Events) no Pandit Deendayal Upadhyay Indoor Stadium, para 7000 pessoas em Ghod Dog Road.
- Dias 22 (IMPACT, ao vivo), 23 (Xplosion Taping) e 24 (PPV Genesis, ao vivo para os EUA e Índia) na Indira Gandhi Arena, para 14.348 pessoas em Nova Delhi.
- Dias 29 (IMPACT, ao vivo) e 30 (Live Event) no Bambolim Athletic Indoor Stadium, para 4.000 pessoas em Goa.


FEVEREIRO (Mês de Tour Britânica)
Nesta agenda, a TNA passaria o mês de fevereiro na Inglaterra, onde sempre leva grandes crowds aos shows, mas 3 shows apenas, como é feito atualmente, não dá a sustentação financeira de que a TNA precisa, portanto será feito uma tour grande pela Inglaterra. O esquema de aparições de wrestlers e a temática dos Live Events será similar a Tour Indiana, mas a TNA terá de gravar seus shows em virtude do fuso horário, exceto o PPV que seria feito em horário alternativo
.
- Dias 5 (Friday Night IMPACT, gravado no mesmo dia), 6 (Live Event) e 7 (Gravação do IMPACT, para próxima semana) na Capital FM Arena Nottingham, capacidade de 10.800 pessoas, em Nottingham.
- Dias 12 e 13 (Dois Live Events) no Olympia, para 8.000 pessoas, em Londres.
- Dias 19 (Gravação do IMPACT, para o mesmo dia), 20 (Gravação do IMPACT, para próxima semana) e 21 (Live Events) no Manchester Central, para 12.500 pessoas, em Manchester
- Dias 27 (Live Event Especial: Gut Check), 28 (PPV LockDown, ao vivo para os EUA e para Inglaterra) e 29 (Gravação dos dois IMPACTs seguintes) na O2 Arena, para 20.000 pessoas em Londres.


MARÇO (Japão e EUA)
Com o primeiro IMPACT de março, já gravado no dia 29, para evitar que a equipe de TV tenha de ir a Ásia, o roster viajaria ao Japão. O esquema de funcionamento da tour japonesa será igual a Britânica, com a diferença da parceria com uma Big League Japonesa e o fato de que os Live Events seriam transmitidos por IPPV no site da TNA. Depois de um longo tempo fora dos EUA, seria a hora de voltar a América, mas sem grandes arenas e com uma seqüência de shows previamente divulgada. No retorno aos EUA, os shows poderiam ser feitos com uma temática de “volta as origens” com 3 shows feitos na casa da TNA que é Nashville e na arena onde foram feitos os primeiros IMPACT, a Asylum.

Caso a procura pelos eventos de retorno a Nashville que seriam promovidos com meses de antecedência fossem suficiente para lotar um local maior que a Asylum, a TNA poderia buscar um outro local que atendesse a quantidade de público para que o local ficasse bem cheio.

- Dias 4 e 5 (Dois Live Events em parceria com a NOAH ou AJPW) no Tokyo Dome City Hall, para 3.000 pessoas, em Tóquio.
- Dias 11 e 12 (Dois Live Events em parceria com a NOAH ou AJPW) no Korakuen Hall, para 2.000 pessoas, em Tóquio.
- Dias 18 (IMPACT, ao vivo com temática Hardcore), 19 (IMPACT Taping, para próxima semana), 20 (Live Event) e 27 (PPV Against All Odds) na TNA Asylum, para mais de 1.300 pessoas, em Nashville.

É isso pessoal! Espero que tenham gostado deste momento de agenda alternativa, mostrando uma idéia de como a TNA pode voltar a ter uma estabilidade financeira. Os Carter, usando ou fazendo algo diferente, o que importa é tirar a nossa querida Total Nonstop Action da situação que está, sem exageros ou delírios de Dixie Carter, trabalhando com pés no chão, para trazer de volta a qualidade que consagrou a TNA. Qualquer questionamento, este espaço está a disposição de todos. Sei que foi um quadro um pouco extenso e que há outros pedidos para as edições, mas se fez necessário pela crise instaurada pela gestão pífia da Panda Energy (dona da TNA). Resta torcer que a situação melhore e que os problemas acabem (ou diminuam, pelo menos), porque acompanhar tantas notícias ruins numa federação que possuímos tanto apego é triste, mas não é motivo para choro, porque há salvação! Resta Dixie e seus diretores, conduzirem a ela, como uma empresa que precisa melhorar e não como um brinquedo que se quebrar não fará falta.


Obrigado por tudo, deixem seus comentários, questionamentos, opiniões, sugestões, críticas, ou seja, falem o que quiserem pois este espaço também é seu e como eu sempre digo: O quadro é bom, quando o povo está nele! Estou esperando seus pedidos e eles serão prioridade nas minhas análises e irei responder  tudo e todos. Então deixem o que se passa em vossas mentes e até mais uma edição da casa da TNA no NBO Wrestling, um obrigado ao Vitor Alves pela oportunidade e nos vemos em breve no Phenomenal Opinion!

2 comentários :

  1. Sensacional quadro Pedrão!! ou melhor, fenomenal kkkkkkkkkkk Espero que tenhamos muitos ainda por vir!

    ResponderExcluir
  2. Muito obrigado Vítor! Pode ter certeza que terão muitos mais!

    ResponderExcluir