Preview Lucha Libre World Cup 2015


Pois é pessoal, estamos em clima de copa... a copa do Mundo de Lucha Libre (Lucha Libre World Cup) que acontecerá hoje, daqui a pouquinho, e você vai acompanhar ao vivo aqui no NBO Wrestling. Enquanto o grande momento não chega, toda a equipe NBO Wrestling se mobilizou para fazer um grande Preview para vocês ficarem por dentro dos times, e nossa expectativa para os mesmos, confiram!!

A Lucha Libre World Cup contará com 8 times, 3 mexicanos, 2 dos Estados Unidos, 2 Japoneses e um do "resto do mundo". Será disputado em forma de eliminatórias, começando com quartas-de-final, semi-final e final. com o seguinte chaveamento:

Dream Team
vs Team NOAH
Team AAA vs Team ROH/Lucha Underground
Team AJPW vs MexicoLeyendas
Team Resto do Mundo vs Team TNA/Lucha Underground.

E abaixo vocês podem ver a análise de nossos especialistas para o evento:

Mexico Dream Team - por: André Alves (NBO)
Alberto El Pátron:Campeão da AAA, um dos melhores " luchadores" técnicos do México, não é um dos high-flyers que se vê no seu País. Rey Mysterio Jr: Carismático,um dos melhores high-flyers da história, Rey é favorito de muitos e mesmo no final de sua carreira (não me levem a mal, mas ele já está com certa idade) exibe energia pra dar e vender. Myzteziz: (Aka Sin Cara), saiu da WWE no começo de 2014 e foi pra CMLL, lá não teve muito destaque, então não dá pra falar muito dele.

Previsão:Acho que o time vai longe,Tem dois dos tops "luchadores"do México e um grande High -Flyer em busca de redenção. Realmente é um time dos sonhos, tem futuras lendas da "Lucha Libre"e bom, como booking do México costuma ser bastante patriótico, dever ser campeão ou no mínimo vice-campeão.


Team NOAH (Japão) - por: Luiz Tanaka (BWO)
Desde que o Line-Up da World Cup foi anunciado, alguns times de cara me prenderam a atenção por terem as principais estrelas do momento no cenário independente. Há quem julgue que os times japoneses acabaram ficando fracos, mas cá entre nós não era para se esperar nada mais. A programação japonesa já é pesada o suficiente para arriscar suas estrelas em um evento que não irá beneficiar as empresas em nada. Eu bati os olhos no Team NOAH e fiquei interessado por ser uma combinação um pouco desconhecida a um nível internacional.

Atsushi Kotogi até já atuou pela CHIKARA em aparições esporádicas e pode ter certeza que irá surpreender, pois tem ao seu lado ninguém mais ninguém menos do que Taiji Ishimori, o homem que consegue aplicar um Suicide Dropkick (ou seja lá como diabos chamam aquilo). Se você é daqueles que se surpreende com as manobras de Neville e companhia, com certeza deve bater um olho nesse lutador japonês que há muito vem mantendo uma excelente fase. Para completar o time vemos Yoshihiro Takayama, a voz da experiência que dá um balanço bastante positivo para a equipe. Ele já teve reinados com os cinturões principais da AJPW, da NJPW e da NOAH. #TemQueRespeitar

Mesmo que muitos só lembrem da surra que ele tomou do Don Frye no PRIDE, Takayama é uma importante peça da história do Puroresu. Pode não ser o melhor lutador do torneio, mas é uma importante adição no time da Pro-Wrestling NOAH. Talvez o time não vença. As probabilidades são beeeem pequenas, eu sei, mas estou ansioso para ver o que essa união de experiência com jovialidade/agilidade irá proporcionar na Lucha Libre World Cup. Será o adversário do favoritíssimo Dream Team, já citado acima, logo no primeiro combate.


Team Mexico AAA - por: Mario Lima (NBO)

Bom, o Team é "México AAA" formado por: El Hijo del Fantasma, Texano Jr. e Psycho Clown. Hijo del Fantasma é o atual World Cruiserweight Champion, Texano Jr é filho do também lutador El Texano e Psycho Clown faz parte da stable Los Psycho Circus.

Sinceramente para mim esse time é um dos favoritos a sair vencedor junto ao da TNA/LU e o Dream Team. A escolha dos lutadores pra mim foi boa, não foi uma coisa que se diga “minha nossa que baita time, diga-se de passagem,”, mas, legal... Sendo assim os lutadores desse time tem características semelhantes o que ajuda muito no ringue, o pop deles também deve ser um dos melhores, por se tratar de ser do México, e como vocês devem saber o ‘povo’ mexicano é bastante patriota, mas vencendo ou perdendo não tenho duvida que vai ser um grande espetáculo. O time AAA vai enfrentar o Team ROH/Lucha Underground no segundo combate das quartas-de-final.

Team ROH/Lucha Underground - por: Guilherme Cruz (NBO)

Adversário do Team Mexico AAA, aqui temos a equipe ROH/Lucha Underground, nessa equipe por parte da Ring of Honor temos o versátil ACH e o powerhouse Moose,e completando a equipe o monte de músculos do Lucha Underground, Cage.

Apesar de Cage parecer ter caído de para-quedas, avaliando todas as equipes dessa Lucha LIbre World Cup, essa equipe só não é mais "variada" do que a equipe do resto do mundo, apesar de contar com dois powerhouse e um cara que na minha opinião não pode ser fixado em um só estilo. Acho que essa equipe deveria ser formado somente por lutadores da Ring of Honor,sendo o terceiro componente da equipe Jay Lethal,assim a equipe seria com certeza uma das melhores se não a melhor equipe da competição.

Com relação ao que podemos ver da participação dessa equipe na Lucha Libre World Cup, podemos esperar muitas surpresas de ACH, pra variar, o mais técnico e ágil da equipe promete dar show na competição, Moose para o seu tamanho tem muita velocidade e depois da renovação do contrato com a ROH ele chega com moral para fazer uma ótima participação, e Cage para mim é o mais comum nessa equipe, ele simplesmente faz o que é lhe proposto fazer, nada mais e nada menos. Com equipes com lutadores muito mais aclamados acho difícil o Team USA ROH/Lucha Underground saia como vencedor da competição. Chegamos a uma conclusão final de que essa equipe tem qualidade,que pode dar um belo espetáculo mas dificilmente vai figurar entre os finalistas.

Team AJPW - por: Vitor Alves (NBO/BWO)
Talvez o patinho feio da competição, enfrentará logo de cara o Team MexLeyendas, assim como seu compatriota Team NOAH, já pegará uma para indigesta logo de cara. Talvez um dos mais desacreditados times da competição, mas conta com uma grande experiência no time, com a presença do Tiger Mask III (Kenji Kanemoto), experiente lutador Jr. Heavyweight, fez seu nome na divisão vencendo diversos torneios e cinturões, como três Best of Super Juniors Tournaments.

Masanume com certeza é o mais desconhecido dos três, também experiente, já com 40 anos, porém não tem uma carreira tão vitoriosa como seus companheiros, tem boa qualidade, mas provavelmente ficará na sombra dos outros dois a princípio, devido o pouco reconhecimento no exterior.

O capitão do time, Kenzo Suzuki, é mais conhecido por sua passagem na WWE, vencendo o Tag Team Championship ao lado de René Dupreé, isso talvez tenha sido o único motivo a ele ser elegido o capitão do Team AJPW, e pelo fato de já ser um grande nome da empresa, também promete trazer um bom espetáculo, porém nada próximo dos outros dois, também experiente, já tem 40 anos, e passagens por AAA, NJPW, WWE, Dragon Gate entre outras. Como já citado anteriormente, o time vem como o mais desacreditado, e provavelmente não figurará nas semi-finais, mas ainda sim tem potencial para apresentar um bom desempenho.


Team MexLeyendas - por: André Alves (NBO)

Talvez o time que tenha dado mais sorte para seu combate de estreia, para o confronto dos times mais experientes do torneio, um time cheio de experiência e que vai vir com apoio de peso na torcida. Dr Wagner Jr: O Undertaker mexicano,é conhecido também no Japão onde fez muito sucesso, é um wrestler que usa um estilo diferente do mexicano (no caso o Strong Style Japonês). Realmente é uma lenda da Lucha Libre! Blue Demon Jr: Esse é o Bicho Piruleta do wrestling. Zoeiras a parte, Blue Demon foi quem reinventou o jeito de ser high-flyer, fazendo algumas manobras um pouco mais arriscadas pro seu tempo. Solar: Esse é o mais velho de todos aqui, luta desde a década de 70 até hoje, isso já descreve muito ele (na verdade eu estou com preguiça de falar dele,mas acho que se eu me empolgar isso aqui teria 20 quilômetros)

Previsão:Como eu disse sobre o booking do México, é outro time que deve estar na final, principalmente por ser lendas da Lucha Libre. O time deve também ganhar um tributo antes da sua primeira luta, e se quiserem minha humilde opinião: Tinha que ser campeão,como eu disse são lendas!


Team TNA/Lucha Underground - por: Pedro Vytor (NBO)
Bem TNAtion e fãs do Lucha Underground, a participação de lutadores do Lucha no PPV era bem óbvia, pelo fato da qualidade apresentada pela série americana e os nomes que lá estão. Pelo outro lado, surpreendeu muito ver os astros da TNA no World Cup, já que as realações ficaram estremecidas desde o rompimento com a AAA. Pode ser uma parceria ocasional, ou o início do processo para retomar a partnership entre as empresas. Seja o que for, esperamos que seja a segunda opção, vamos ao que interessa. 

No dia em que saiu a formação das equipes, podemos ver os méritos da AAA em criar o torneio, porque não é todo dia que vemos a quantidade de talentos que veremos no torneio. Esperava-se em virtude dos atritos entre as diretorias que o time TNA viesse fraco, e o Lucha Underground o fortalecesse, mas para a alegria do público o time está forte, não com sua força máxima, mas pode ser considerado um dos times com maior star power. Em virtude das atividades da TNA estarem mais para calendário de indys do que para Big League, isso foi muito facilitado, já que qualquer oportunidade para faturar é ouro.

Esperava um time mais com combinações de estilos, mas o time de americanos ficou homogêneo com lutadores com características um pouco similares, guardadas as devidas proporções. Matt Hardy dispensa apresentações, é um astro nato e a grande massa de fãs de wrestling o conhece muito bem. Tem muita técnica, mas o que preocupa é a sua condição física, pois a mobilidade de hoje, não é mesma de tempos atrás e eles vem de uma exaustiva semana de gravações e aparições Indy. Seus moves superam qualquer problema, mas é algo para ficar de olho. Para, Mr. Anderson vale o mesmo, astro inconfundível, não precisa ser apresentado, também pelo fato de se apresentar sozinho. Brincadeiras a parte, Anderson, também está exausto, mas a ótima fase que vem passando, anula um pouco o fato da mobilidade, que é substituído pela entrega em ringue.

Para fechar o US Dream Team, vemos Johnny Mundo que fecha o experiente trio e traz um interessantíssimo toque high-flyer a equpe. Como seus parceiros é vitorioso, talentoso, ao ponto de os números falarem por si. Diferente dos parceiros vem em excelente forma física, o que fortalece muito o time que tem um voador experiente e em ótima forma.  Os fãs do Lucha Underground que o digam. Não é exagero dizer que dentro das proporções é um Star Team.
A vitória é pouco provável, apesar de ser considerado um postulantes ao troféu, pois o time da casa não quer perder em seus domínios. As chances não são grandes, mas é favorito chegar no mínimo nas semi-finais . Mesmo que não chegue, será um presente ver esses 3 talentosos e experientes wrestlers juntos no Lucha Libre World Cup.

Team Resto do Mundo - por: Eduardo Ramella (NBO)
O Team Rest of the World da Lucha Libre World Cup, para mim é um dos favoritos a vencer. São três wrestlers de qualidade que juntos poderão fazer muito estrago. Drew Galloway (Reino Unido) tem um estilo técnico onde ele mescla força com agilidade muito bem. Foi muito mal aproveitado na WWE e agora está mais revigorado para novos horizontes. A parceria de Drew com Angelico é a que estou mais ansioso para ver. No Lucha Underground, Angelico vem fazendo spots incríveis, grandes movimentos aéreos e grandes performances no geral. Ele é um wrestler que não deixa a desejar e que combinará perfeitamente com Drew Galloway, onde os dois poderão esboçar uma parceria maior durante o evento com Double team moves. O último componente deste trio é El Mesias, outro que fará uma grande parceria com Angelico. El Mesias tem um estilo mais brawler, mas usa muito golpes aéreos e seria muito interessante vê-lo atuando ao lado de Angelico que daria dinâmica ao trio. 

Esse, para mim, é o trio mais interessante, ele pode surpreender a todos devido a grande mistura de estilos e culturas envolvendo cada participante. O melhor de tudo é que como são três wrestlers de qualidade, protagonizarão grandes matches no evento e vejo uma boa possibilidade de chegarem na final. Vejo esse também, como o trio de lutadores que sempre foram considerados bons, mas nunca colocados em riscos e injetados por confiança e a Lucha World Cup seria o evento perfeito para dar destaque para estes três wrestlers. 

Esse trio mexerá muito com a competição, pois, como já disse, será um trio dinâmico, extremamente ágil e pário para competir com qualquer um dos fortes times presentes. A final dos sonhos, na minha opinião, seria o Rest of The World VS  Mexico Dream Team. Seria um combate épico, com os seis wrestlers em plenas condições, e seis grandes wrestlers que fariam spots incríveis juntos e um contra o outro, com estilos combinados ou que se completam, seria espetacular!!!Então, concluo que com a agilidade de Angelico, a técnica de Drew e a força e habildiade de El Mesias, o Team Rest of The World virá com muitas chances de vitória e com uma certeza: grandes performances.


Pois é pessoal, aqui termina nosso preview para o Lucha Libre World Cup, que tem tudo para ser um dos melhores torneios de 2015, misturando, podemos dizer que, a nata do Wrestling atualmente. Esperamos que tenham gostado do nosso preview, e fiquem ligados pois a partir das 8 da noite, o Lucha Libre World Cup será transmitido ao vivo aqui no NBO Wrestling, não percam!!!