Bottom Line #5 - Sami Zayn, A Helluva Wrestler

Um comentário :

Fala rapaziada, tranquilo? Aqui quem fala sou eu mais uma vez. E hoje vim falar de alguém muito especial. Alguém que me fez pular da cadeira em alguns spots. Alguém que pode enfrentar qualquer um que faz uma boa match. Alguém que mistura carisma com ring skill muito bem. Alguém que fora de uma das big leagues conseguiu protagonizar uma das maiores rivalidades dos últimos anos. Sim meus amigos, eu falarei aqui de Sami Zayn!!!! Como vocês puderam ver, Zayn estreou no plantel principal num open challenge de John Cena pelo US Title protagonizando uma boa match mesmo lesionado. Acho que a WWE não tinha planos para que ele começasse a atuar com frequência no main roster e o fez estrear devido ao RAW ter sido sediado em sua terra natal. Mas mesmo assim eu vim abordar... o que fazer com um grande talento como Zayn no Main Roster? Trago a vocês aqui 4 maneiras de aproveitar muito bem este talento (não serão 5, pois eu não quero ficar repetindo as mesmas coisas sempre).

1-      Mid card push + super babyface +  chant que pegue
Essa é uma clássica. É uma que na maioria das vezes funciona e funciona pra valer! Estou falando de fazerem o mesmo que fizeram com Daniel Bryan, com Zayn. Seria de uma maneira diferente mas com o mesmo intuito. A ideia é mantê-lo no mid card, com feuds interpromocionais, com um reinado ali, uma tag aqui, mas nada de tão significante. Isso duraria lá seus 1 ano e meio até que a crowd começa a ter a simpatia dele e assim ele vem com um push forçado pela crowd. Ele começa a vencer matches importantes contra bons wrestlers, começa a fazer parceria com wrestlers de maior peso e começa a participar do main event de alguns RAW’s. Isso por si só já estaria de bom tamanho, mas eu (ele também) almejo mais. Depois desse up em sua carreira, ele teria que se tornar um super babyface e como fazer isso? Simples: fazer com que Zayn se impusesse contra a figura de autoridade, ou no caso de um futuro, um dos heels mais odiados da empresa. Assim ele ficaria com o status elevado com a crowd e seria aplaudido sempre e a crowd vidrada em seus moves. Mas como unir tudo isso e fazer com que a crowd não se canse de Zayn? YES! YES! YES! Se você pensou em chant viciante, pensou corretamente! E isso já viria junto com Zayn, o simples “OLE!” já seria perfeito. E é óbvio que os chants tem de ser combinados com o moveset, além de promos e etc. Assim ele teria uma passagem só de ida para o topo da empresa!
2-      You Sold Out!
Essa é a parte que eu adoro! Não se vocês já perceberam, mas é a parte que eu mais fico feliz em falar. É a parte que eu digo aquela palavrinha que os marks odeiam... HEEL! SAMI ZAYN HEEL! E ainda melhor, da authority. Eu estou usando saídas já usadas pelos criativos da WWE, mas só aquelas que eu sei que funcionariam. Com Zayn vindo para o Main Roster, a tendência de todos é esperar que ele seja o grande babyface. Mas o que seria mais impactante e faria com que ele fosse de cara muito odiado e facilmente colocado com top heel, seria se ele visse ao main roster e de repente se aliasse a authority! Seria épico, ele seria logo upado a um grande heel e um heel com habilidade. Faria grandes matches contra os melhores babyfaces da empresa e disputaria vaga de face da authority com Seth Rollins (o que poderia desencadear numa feud dos sonhos <3). E o mais legal é que teria uma parte da crowd para cantar por ele (a parte dos smarks óbvio) o que faria com que ele recebesse mais atenção por disputas de chants dentro da arena. E de novo seria uma jornada só de ida para as galáxias dos Main Events!
3-      Tag Team c/ talento desperdiçado ou NXT Guy
A tag team division é algo que pode se dizer em reconstrução o que dá a possibilidade para que novas tags surjam se impondo e dominando a divisão. Por isso um bom começo seria com Zayn fazendo tag com algum talento desperdiçado que esteja no main roster mofando (tantos...) ou algum talento recém chegado também do NXT. A dupla poderia ser, incialmente, a underdog da divisão, mas surpreendendo a todos poderia começar a vencer os melhores e se tornarem respeitados assim merecendo uma chance ao título. Se não der certo a tag, tem sempre a feud de separação da tag e assim Zayn sairia por cima e poderia buscar um novo parceiro ou se aventurar em lutas individuais assim podendo surpreender a todos com seu talentos individual e recomeçando sua jornada por ai.
4-      El Generico!
Seria mais fácil falar na descrição do tópico a seguinte frase: “Put that guy on a mask and he Will give you the best”. Eu não faço ideia se essa frase já foi dita por alguém, mas o que interessa mesmo é que se Sami Zayn voltasse como El Generico seria um sucesso total. Para começar uma máscara lutando individualmente já teria uma certa repercussão. Somado ao fato de ser uma máscara de design diferente (não parece que conta muito, mas no fim chama atenção) ,um wrestler mascarado que não tem seu estilo totalmente focado nos high-flying moves e saber lidar muito bem com a crowd (usando os fatores que eu citei na introdução) seria simplesmente fantástico. A adaptação dele no Main Roster seria rápida e provavelmente a crowd iria aceitar muito bem esse personagem e ele seria tido como um dos mais queridos pela crowd. Seria épico ver Zayn como El Generico e ele poderia restar no mid-card e obviamente ir para os main events, tudo dependeria do booking, mas ele iria cair fácil na boca do povo.

E é óbvio que existem os outros clássicos como sequência de vitórias, ou força-lo como babyface amigo da galera, mas eu quis focar nos mais legais e surpreendentes. Talvez nada disso aconteça e ele venha sendo empurrado com a barriga no main roster, mas se alguma coisa dessas acontecesse (falo isso em todo o post, meu deus!!!) seria genial! Então é isso galera e até a próxima sexta com mais um Bottom Line!!! Forte abraço!!!


Um comentário :

  1. prefiro que ele continue assim, não vejo necessidade da mascara

    ResponderExcluir