Bottom Line #2 - Extreme Changes!



Fala galera!!! Tudo beleza com vocês? Espero que sim, porque hoje o Bottom Line vai ser barra pesada! O Extreme Rules está vindo aí e nada mais justo do que criticar este show que sinceramente está me dando nos nervos! Corrigirei stipulations e algumas matches em si. Ou seja, não apontarei o que eles devem fazer e sim o que eles deveriam ter feito, até porque agora já é tarde. Então sem mais delongas vamos lá.




Kick Off Show - Tag Team Championship Match:
Cesaro e Tyson Kidd (c) vs New Day (Kofi e Big E)

Primeiramente eu suporto a ideia de que a tag division não pode ficar de for a do main card. É uma divisão que tem potencial, mas está sendo completamente colocada de lado. O erro já começa no line-up. Mas vamos a match que sinceramente não me agrada. Kidd e Cesaro são grandes wrestler e uma tag incrível merecedores do title, mas essa tentativa falha da WWE em upar Kingston, Big E e Woods como stable está sendo irritante. De cara ninguém gostou da New Day e não é dando title shots à eles que vão começar a gostar! São bons wrestlers, mas com a gimmick errada e na posição errada. Poderia ser uma match com várias tags, ou contra apenas uma tag, mas que não fosse a New Day.The Ascension ou Lucha Dragons seriam ótimos para essa match.

Chicago Street Fight Match: Dean Ambrose vs Luke Harper

Um dos poucos acertos da WWE nesse PPV. Será, evidentemente, uma grande match devido ao fato de serem dois grandes wrestlers com grandes habilidades in ring. Ambrose já está acostumado com esse estilo hardcore, devido suas raízes na CZW, ou seja, ele estará no ambiente dele e fará uma performance épica. Harper não fica atrás e com certeza irá mostrar muita química com Ambrose e muita fúria e impacto na match. O único erro foi a stipulation, talvez uma TLC match ou uma Extreme Rules Match desse a match mais destaque.

Divas Championship Match: Nikki Bella (c) vs Naomi

Essa é uma match que eu não terei muito a declarar. Ou melhor eu terei algo a declarar: falência! A Divas Division vem em uma situação deplorável. Agora ainda mais com a saída de AJ Lee. A solução, claramente seria chamar todas as divas do NXT para o Main Roster e mandar as atuais embora. Mas como o tio Vince quer modelos e não wrestlers, não poderemos fazer nada a respeito. Quanto a match, eu considero uma perda de tempo e algo desinteressante. Se Naomi vencesse não faria diferença, se Nikki retivesse, menos ainda. Infelizmente Paige não estará no combate, então podemos esperar o pior.

Kiss Me Arse Match: Sheamus vs Dolph Ziggler

O combate em si foi uma boa escolha e será um bom combate, mas tem muitas coisas que poderiam ser incrementadas. A começar pela stipulation, que de acordo com a feud não faz nenhum sentido. Além do que não coere com o PPV beijar a bunda do adversário. Seria mais sensato uma stipulation Extreme, pois Sheamus é um wrestler de muito impacto e como heel tem de mostrar isso e Ziggler com seu selling maravilhoso e dando sempre emoção ao combate faria deste incrível. Será sim uma boa match, mas com uma stipulation mal colocada para o nível da feud (que não foi tão bem elaborada diga-se de passagem). Outra estipulação que seria interessante inserir, seria que o vencedor desta match combateria na match pelo Intercontinental Title na mesma noite.

Last Man Standing Match: Roman Reigns vs Big Show (e lá vamos nós...)


É nessas horas que bate aquela vontade de morrer. Em pensar que teremos que assistir essa match e o pior: terei que escrever sobre essa match. É um grande prazer escrever, mas quando se trata de matches como essa minha vontade é ir dormir ou pular esta match para escrever sobre a próxima. Mas pensando melhor, vai ser legal esculachar a WWE por esse grande erro (RAGE MODE ON): NÃO É POSSÍVEL! NÃO É POSSÍVEL QUE DEPOIS DE VAIAS E MAIS VAIAS E DE CABEÇAS SE APOIANDO NOS OMBROS ENQUANTO VIAM E DE CRÍTICAS E MAIS CRÍTICAS, NÃO É FISICAMENTE POSSÍVEL QUE OS BOOKERS SEJAM TÃO ENERGUMENOS A PONTO DE COLOCAR UMA MATCH ENTRE BIG SHOW E ROMAN REIGNS EM PLENO EXTREME RULES!!! E O PIOR MEU AMIGO, NÃO É ISSO... VAI SER UMA LAST MAN STANDING MATCH, UM TIPO DE MATCH QUE NATURALMENTE DURA MUITO!!! TEREMOS QUE AGUENTAR DIANTE DE NOSSOS OLHOS A ESCÓRIA DO PRO-WRESTLING MUNDIAL ESFREGADA NA NOSSA CARA (RAGE MODE OFF)!!! Tá, brincadeiras a parte, o que eu disse é apenas a verdade, mas complementando: É uma match que ocorreu em inúmeros shows recentes, uma feud sem nenhum sal, dois wrestlers muito fracos in ring e ainda tudo isso é compactado e jogado na cara dos espectadores por 20 minutos no mínimo? É revoltante e completamente desnecessária, mas fazer o que né? WWE Logic! Então, essa não é a match que eu vejo como pior parte da noite e sim a melhor, porque é nesse momento que eu terei um intervalo para comer algo e ir ao banheiro!

United States Championship Russian Chain Match
John Cena (c) vs Rusev

E é aí que a IWC vem abaixo. Já perceberam que é padrão dentro da IWC falar mal do Cena in ring. “5 moves of Doom” é o principal argumento. Pois bem eu começo esse tópico dizendo que as pessoas que criticam John Cena in ring até hoje, pararam no tempo. Mais especificamente em 2012. Pois John Cena melhorou e muito no quesito de habilidades in ring e no mic também. Atualmente está fazendo grandes matches e performances cheias de harmonia, com novos moves e etc. Não vou negar os lados ruins dele, mas não estamos aqui para falar disso... ou estamos? Pois bem, o lado ruim, infelizmente envolve Rusev. O lado ruim, meu amigo, você provavelmente já usou em argumentos sem saber o que era. O lado ruim é algo que pode não ser culpa dele, mas ocorre. O lado ruim é a pá... a pá que John Cena usa para enterrar talentos. Isso é um argumento usado de maneira muito superficial. Acham que isso sempre ocorre e as vezes são Marks que nem sabem o que é booking. De qualquer maneira os pushes e title shots infinitos e as constantes vitórias sobre talentos emergentes acabam por fazer de John Cena um vilão para os Smarks e a IWC em geral. Talvez não seja culpa dele, o booking quem faz são os bookers, ou talvez ele comande o booking, ou talvez ele faça por merecer, mas isso são hipóteses e aqui eu não trabalho com hipóteses. O fato é que Rusev estava invicto até a Wrestlemania. Não havia perdido sequer uma match desde sua estreia no plantel principal. Mas em plena Wrestlemania ele perde sua invencibilidade e seu cinturão dos Estados Unidos para um talento já consagrado e consolidado: John Cena. Eu, sinceramente, não entendo a necessidade dos bookers em fazer Cena vencer sempre e sair por cima dos heels, mas o fato é que a vitória de Cena abalou muito a moral de Rusev com os fãs. Por isso decidiram por fazer o russo não aparecer muito durante a feud e sim fazer com que Cena se consolidasse como o homem que valorizava o título e o homem que sempre vai defendê-lo não importa contra quem. Dado isso eu vejo a necessidade de Rusev vencer nessa match (que eu considero um acerto), pois é uma feud que pode ajudar a consagrar Rusev que é um talento em ascensão. Se ocorrer a lástima que ocorreu com Bray Wyatt de perder no conjunto da feud, isso poderá danificar seriamente a imagem de Rusev e aí provavelmente ele se perderá e irá morrer no mid-card sem feuds significativas. Quanto a stipulation eu achei bem legal e interessante, uma vez que eu gosto bastante da Chain match normal (Strap Match) e será uma grande match por parte dos dois. (Gente, escrevi uma bíblia aqui nesse tópico rsrs)

Intercontinental Championship Match: Daniel Bryan (c) vs Bad News Barrett

Essa match pode não ocorrer dependendo do estado de saúde de Daniel Bryan, mas a minha vontade independe das possíveis desventuras na vida de um bom wrestler, o que em resumo significa que eu vou falar desta match de qualquer maneira (eu estou me comunicando muito diretamente com vocês... involuntário). Então, será sim uma match boa, mas acho que foi um erro. Sim, Bryan e Barrett são grandes wrestlers dos quais eu gosto muito, mas essa match deveria incluir mais pessoas e principalmente uma stipulation (não ligo para as condições de Bryan, aqui é Extreme Rules pô!). De qualquer forma se ocorrer como singles match será uma match de qualidade e tem de ter spots bem feitos. Eu ainda suporto a ideia de que Barrett tinha que ter se mantido campeão, mas agora com Bryan Champion, não faria sentido perder o título tão cedo.

WWE World Heavyweight Championship Match - Steel Cage
Seth Rollins (c) vs Randy Orton
(Neste combate, tanto a The Authority o RKO estão proibidos, e Kane será o guardião da Steel Cage)

É uma match muito controversa. Sim, tem muitos pontos bons, mas muitos pontos ruins. Já vou logo dizendo que, mesmo tendo feito uma grande match na Wrestlemania juntos, essa match não deveria estar ocorrendo. Pelo menos não pelo WWE World Heavyweight Title. Orton, talvez mereça, mas não é o momento de darmos esse title shot a ele. Para mim a match pelo title tinha que ser contra Lesnar, mas por motivos contratuais ele não foi inserido nessa match, o que obviamente tinha solução. Acho que vocês lembrar daquela triple threat match pelo contendership do title no RAW em que Orton venceu? Pois, outro participante deveria ter saído vencedor e SIM eu falo de Ryback. Veja bem, ele pode não ser incrível in ring (melhorando sempre) e o mic work dele não é bom também, mas com um manager e com evolução in ring ele pode se tornar um grande wrestler. Ele já teve seus title shots pelo principal título da empresa e acho que ele merecia disputá-lo de novo. Até porque se não fosse ele, temos outros vários wrestlers de qualidade esperando pela oportunidade de ouro e não foi justo sempre o mesmo superstar estar com essa oportunidade. Mesmo assim, foi isso e aí vamos a construção da feud. Uma feud que faz continuação da Wrestlemania, mas agora é pelo title e foi até que bem construída. Mas o que incomodou foi a stipulation. RKO e Authority banidos, Kane guardião da Cage e Steel Cage!!! Não agradou, até porque eles darão prioridade ao desenrolar da futura feud entre Rollins e Kane. Eu penso que Rollins irá obrigar Kane a ajudá-lo mesmo depois de ter sido atacado pelo mesmo, o que o deixará mais irritado com Rollins. Se Orton vencer, será extremamente ridículo, pois logo na rara vez que um wrestler de qualidade vence o título, ele o perderia logo em seguida? Injusto e não irá acontecer! Por fim o RKO banido... no mínimo revoltante, mas isso será bem trabalhado e talvez Rollins chegue a aplicar um RKO (o finisher só está banido para Orton).



E chegamos ao fim galera! Muito obrigado por lerem até aqui e espero que compreendam minhas críticas. Talvez um dia algum oficial leia e perceba os erros, né? Mas por enquanto me resta apontar! Falou e até a próxima quinta-feira...
AND THAT’S THE BOTTOM LINE, BECAUSE I SAID SO!!!