Arena Backyard Wrestling #2: Fukuji

Olá pessoal! Aqui é o Renan Monteiro, e eu estive entrevistando o Fukuji, lutador que estará participando do 1° Arena Backyard Wrestling da BWF, que não ocorrerá mais na Anime Dreams. O Evento foi redirecionado, e o local ainda estará por confirmar.

Fukuji é antigo integrante da CWL (Companhia de Wrestling do Litoral). Hoje faz parte da Triplo L (Luta Livre Litorânea, que é formada nas bases da CWL.



Vamos conferir! 


1 - Como começou sua vida na Luta Livre Nacional? Se tiver alguma federação na qual você participa, por favor, cite-a aqui.

Fukuji: Bom, desde que eu comecei a acompanhar Pro Wrestling, lá pra 2007, eu vinha procurando algo aqui no Brasil, mas sempre foi uma pesquisa muito superficial e nem as mais conhecidas eu fazia ideia da existência. Então passei muito tempo brincando com um travesseiro (sempre meu fiel oponente) no sofá de casa ou na minha cama, hahaha. Depois de uns 2 anos eu descobri a BWF e foi paixão à primeira vista. Saber que havia uma empresa de Pro Wrestling ativa aqui no Brasil e no estado de São Paulo, foi surreal pra mim. Fui atrás e infelizmente eu ainda nem tinha idade pra poder treinar lá e não daria pra eu ir todo sábado treinar. Porém, em 2011, eu virei amigo de dois meninos (Iron Charles, da FILL e Thuro Thuro) que moravam aqui na cidade vizinha de Santos e descobri que eles treinavam PW (que na verdade era mais o telecatch com boa parte de defesa pessoal) lá, então nem pensei duas vezes e fim do ano eu já estava lá treinando. A federação na época se chamava Ases do Ringue e em 2013 nos desvinculamos dela e criamos a CWL (Companhia de Wrestling do Litoral). Atualmente continuo treinando em São Vicente, na federação Triplo L (Luta Livre Litorânea), que foi criada neste ano pela maioria dos integrantes da CWL.

2- Algum lutador lhe serve de inspiração no mundo do Pro Wrestling?

Fukuji: Não só um como alguns, hahaha. Acho que posso falar que Johnny Gargano, Tyler Black (Seth Rollins), Chris Sabin e CM Punk são minhas maiores inspirações no PW desde o começo. Já tive a oportunidade de falar um pouco com o Gargano e foi simplesmente incrível, o cara é demais!



3- Você é um dos Participantes mais leves da Arena Backyard Wrestling. Devido seu tamanho, você enxerga isso como benefício ou tamanho não é documento?

Fukuji: Em tudo há suas vantagens e desvantagens. Sabendo que no Arena BYW boa parte dos participantes são fortes/grandes, tenho que estar preparado, porém posso prometer que não deixarei a desejar e estou disposto a enfrentar desde os mais fracos até os mais fortes!

4 - Você acha que a Luta Livre Nacional ainda tem muito a se desenvolver?

Fukuji: Acho que a LLN alcançou um ótimo nível, porém nunca devemos pensar que está bom e ficar só nisso. Sempre devemos procurar melhorar e crescer.

5 - Acompanha alguma Equipe de Luta Livre no Brasil?

Fukuji: Eu fiquei um bom tempo sem acompanhar PW em geral, tanto internacional quanto nacional e estou voltando aos poucos agora. Sempre que dá, gosto de assistir a BWF e a FILL. Porém sempre estou disposto a conhecer e ver algo novo, adoro novidade.



6 - Como é participar do Arena Backyard Wrestling que está sendo promovido pela BWF?

Fukuji: Está sendo uma experiência incrível e não vejo a hora de começar pra valer. Como eu disse anteriormente, já tive muita vontade de treinar lá, porém houveram coisas que não permitiram. Agora com essa chance sei que posso realizar isso.

7 - Pratica ou praticou alguma arte marcial?

Fukuji: Eu já fiz uma aula de muay thai e judô. Sim, só UMA aula! hahaha Já fiz também um tempo de capoeira quando eu era pequeno.

8 - Na luta livre, qual o seu maior objetivo?

Fukuji: Eu busco sempre progredir, melhorar cada vez mais e fazer o que eu gosto, que é lutar! Tenho como objetivo sempre surpreender e mostrar para muitas pessoas que eu posso!

9 - Deixo espaço pra você mandar algum recado para amigos, e até mesmo deixar um recado para seus oponentes que vão participar da Arena Backyard Wrestling.

Fukuji: Eu quero primeiramente agradecer vocês da NBO Wrestling por virem me procuram e pedir essa entrevista, que foi minha primeira como lutador e agradecer a todas as pessoas que estão me apoiando e sempre me apoiaram nessa jornada, realmente eu não seria nada sem esse apoio que eu tenho. Continuem torcendo por mim e eu garanto que irei dar o meu melhor no Arena Backyard Wrestling! Não irei decepcioná-los! Para os meus oponentes, me mantenho calado, nos vemos no ringue! #TeamFukuji




A NBO Wrestling deseja boa sorte ao Fukuji na competição, e em geral a todos que participarem do evento. Muito obrigado pelo tempo disposto, Fukuji!