Arena Backyard Wrestling #1 : Zanza

Olá pessoal! Aqui é o Renan Monteiro, e eu estive entrevistando o Zanza lutador que estará participando do 1° Arena Backyard Wrestling da BWF, que não ocorrerá mais na Anime Dreams. O Evento foi redirecionado, e o local ainda estará por confirmar.

As perguntas foram  funcionando como um tipo de questionário.

Zanza é integrante da FWAA (Federação de Wrestling Amador Araçoiabana), e deseja poder investir ainda mais na Federação, que hoje em dia anda inativa. Duas vezes campeão paulista de Kung Fu, Zanza intimida em tamanho e peso, já que é uma das maiores aparências da Competição.




Veja como foi a Entrevista:
1 - Como começou sua vida na Luta Livre Nacional? Se tiver alguma federação na qual você participa, por favor, cite-a aqui:

Zanza: 
Sinceramente eu conheci a o Pro Wrestling pelo vídeo game, e fiquei curioso em saber se existia aquilo na Vida Real.
Acabei descobrindo que sim, e nao só passei a gostar, como a amar o esporte, e fui fazer pesquisas, e buscas, e descobri muito, até que o Ted Boy Marino é meu parente distante. Já estava no sangue da família essa arte haha! E comecei a ver videos pela internet, e apos alguns anos sendo fã da WWF/E, descobri que existia a Luta Livre também no Brasil, e descobri o Telecatch, o GDR... 

"No começo eu era meio preconceituoso, quanto a luta livre no brasil, mas não demorou muito para eu começar a amar ela, igual eu amava a estadunidense."

Daí, um belo dia, eu decidi juntar uns amigos, e a gente começou a fazer uns golpes em cima de um colchão. Depois começamos a fazer lutinhas inteiras. Decidimos gravar, fizemos uns videos, e entao tivemos a ideia de fazer uma Storyline, e passamos a lutar num gramado. Fundamos assim a FWAA (Federaçao de Wrestling Amador Araçoiabana), mas ela entrou de ferias, apos o terceiro "show". Espero conseguir ativa-la de novo. Hahaha!2- Algum lutador lhe serve de inspiração no mundo do Pro Wrestling?

Zanza: Desde que eu consigo me lembrar, eu sempre fui Fã absurdo, desesperado e ridiculo, do Triple H. Sempre adorei as lutas, as promos, o jeito q ele vende os golpes. Tenho, inclusive, uma tatuagem da "DX", mas enfim...
Me inspiro um pouco nele, e também no Shawn Michaels, Bubba e Devon Dudley, Chris Benoit... Acho incrível a técnica deles, na execução dos golpes, tanto aplicando quanto recebendo. E me inspiro bastante no Rob Van Dam, apesar de não ter a habilidade que ele tem, eu tento muito manter um estilo de luta semelhante, na medida do possível. É o estilo de luta que eu mais gostei, até hoje.


3- Em seu poster de Participação do Arena Backyard Wrestling mostra que você pratica Kung Fu. Você usa golpes desta arte marcial em sua atuação da Luta Livre?

Zanza: Então... Eu vivo pensando em maneiras de incorporar o meu Kung Fu no meu Pro-Wrestling, mas ainda não consegui nada muito bom. Ter começado a praticar Kung Fu foi uma das melhores coisas da minha vida, mas eu simplesmente AMO os golpes de Pro-Wrestling, e alem de alguns chutes, ou socos, eu não acho que seria uma boa ideia, misturar os dois. Pelo menos por enquanto... Logo logo eu descubro um jeito de mistura-los. 

4 - Você acha que a Luta Livre Nacional ainda tem muito a se desenvolver?

Zanza: Se você me perguntasse isso a 2, ou 3 anos atrás, a resposta seria um "SIM" gigantesco, gritado, e exagerado. Mas hoje, é um "sim" pequeno, mas levando em consideração que eu acredito que nós não devemos ficar acomodados. Ao meu ver, a luta livre nacional já evoluiu MUITO, em relação ao que ela era, e esta evoluindo cada vez mais, em um ritmo bem rápido. E isso é maravilhoso.

5 - Acompanha alguma Equipe de Luta Livre no Brasil?

Zanza: 
Atualmente só a BWF, mesmo. Pelo YouTube, e nos eventos que eu consigo ir.



6 - Como é participar do Arena Backyard Wrestling que está sendo promovido pela BWF?

Zanza: Ter essa chance de participar na primeira ABW, é incrível. Eu acho que é uma iniciativa muito boa, da BWF, e uma ideia sensacional. Não só estão dando chance para quem "Não consegue" ir participar em uma equipe maior, como é um ótimo jeito deles mesmos, descobrirem novos talentos. 



7 - Deixo espaço pra você mandar algum recado para amigos, e até mesmo deixar um recado para seus oponentes que vão participar da Arena Backyard Wrestling.

Zanza: 
Bom, antes de mais nada, queria agradecer o pessoal da NBO Wrestling, por essa chance, e pelo convite da entrevista. Queria agradecer os meus amigos, que começaram a gravar uns videos idiotas comigo, que foi o que me ajudou a ter uma chance de fazer o que eu amo. e falar pra eles esperarem pra ver, que já já, eu escalo mais alguns degraus.

E pro pessoal que vai ter que vai ter q me enfrentar no ABW, se lembrem de uma coisa... Não é nada pessoal... Mas o Crazy Apple passa por cima de qualquer um que estiver no caminho dele. ;D



A NBO Wrestling deseja boa sorte ao Zanza na competição, e em geral a todos que participarem do evento. Zanza, um rapaz bacana, que se dispôs totalmente de seu tempo pra nos conceder uma entrevista. Pessoas assim, conquistam nosso respeito.