Quoth of Raven #8: FMW! O Legado da Fronteira

Ola Galera, tudo bem com vocês? Comigo ta tudo ótimo aproveitando as festas de fim de ano e tudo mais, pois bem estou aqui para mais uma edição do ‘’ Quoth of Raven ‘’ então, pegue sua pipoca ou algum doce e se prepare que coisa boa vem ai:


Quando pensamos em '' Hardcore Wrestling '' quais empresas vem a nossa cabeça? ECW, CZW, BJW e entre outras, ambas essas empresas se destacaram por apresentar um conteúdo violento especialmente no caso da Extreme Championship Wrestling que foi uma pioneira nesse violência toda nos ringues estadunidenses. mas enfim, muitos se esquecem dessa empresa Japonesa que era especialista nas chamadas '' Deathmatches '' varias lendas do PW como Cactus Jack, Terry, Funk, Hayabusa, Atushi Onita e entre outros, estou falando da Frontier Martial-Arts Wrestling !


A Frontier Martial-Arts Wrestling, mais conhecida pela sigla FMW, foi uma promoção revolucionária! de wrestling profissional fundada em 1989 por Atsushi Onita. a Empresa se especializou no wrestling hardcore com armas tipicas do estilo, como arame farpado,lutas com explosões tudo o que veria ser o '' Deathmatch '' no qual muitos citam a promoção como a pioneira no gênero. com certeza a empresa exibia as mais violentas matches da época, reza a lenda que era possível sentir o cheiro de carne queimando quando um wrestler era jogado sobre uma mesa ou arame farpado explosivo ! 



( Atushi Onita em uma '' Exploding Barbed Wire Match '' )

Em 1990, Atushi Onita tem a primeira luta explosiva da com gaiola de arame farpado contra Tarzan Goto. Esta luta começou uma revolução chamada "luta do lixo" entre pequenas organizações no Japão. A partir daí, Onita contratar alguns dos lutadores de hardcore mais renomados, como o Sr. Pogo, Mitsuhiro Matsunaga, Leatherface e Kintaro Kanemura. Em 1995, Onita teve sua luta de despedida contra um jovem talento chamado Hayabusa. 

Esta luta começou uma era na FMW, conhecida como Neo FMW, onde estrelas como Masato Tanaka, The Gladiator ( Mike Awesome ) e Ricky Fuji .Hayabusa se tornou a estrela central da promoção, ao ganhar o principal título várias vezes, Ate ter a carreira interrompida em 2001, em combate com Mammoth Sasaki , apos executar um Moonsaut a corda aonde estava apoiado não estava fixa corretamente, deixando Hayabusa paraplégico tendo que abandonar a carreira, a empresa na época sofreu um processo milionário , mas Hayabusa só pediu o suficiente para pagar seu tratamento. A FMW também tinha divisão de wrestling muito próspera para as mulheres, aonde passarão por la grandes nomes como Shark Tsuchiya e Megumi Kudo. 


( 3 grandes nomes da historia da empresa: Atushi Onita, Hayabusa & Tarzan Goto ) 

O Incidente ocorrido com Hayabusa, Acusações que a empresa tinha envolvimento com a Mafia Japonesa, e dividas milionárias com organizações Influentes no pais, obrigarão a empresa a fecha as portas em 2002. o ultimo show e realizado no dia 4 de janeiro sendo que 11 dias depois a empresa declara falência, o presidente na época Shoichi Arai se suicidou em um parque em Tokio, só para pagar as dividas que ele tinha com a Yakauza, um triste fim para maior federação de Deathmatches que já existiu.

Atushi Onita vs Tarzan Goto:https://www.youtube.com/watch?v=vtM8IkDqVSg

Bem Galera, espero que tenham gostado da matéria, este e um tema bem interessante e vocês iram gostar, deixem seu feedback, compartilhem nas redes sociais, um abraço e ate a proxima