Combates Históricos #4: Goldberg x Raven


E aí galera, aqui é o Renan Monteiro, e está começando o "Combates Históricos"!

E o Combate que abre o quadro aqui na NBO Wrestling é a Luta pelo United States Heavyweoght Championship na WCW Nitro do dia 20 de Abril de 1998 entre Goldberg x Raven.




Desde sua Estreia contra Hugh Morrus, Goldberg começava aos poucos a trilhar sua invencibilidade na WCW. Com algumas lutas variando em média de 1 a 2 minutos, dizimava facilmente a Roster da WCW sempre executando uma performance dominante nos ringues.

Raven tinha retornado para a WCW em 1997, 5 anos depois de ele ter deixado a mesma por desentendimento com um dos Bookers da época. Mas não voltava só, e sim com a "Raven's Flock" na qual sempre estavam presentes no estilo de luta criado pelo mesmo chamado "Raven's Rules Match" que seria o mesmo que uma "NO DQ Match"

Raven então ganhou o WCW United States Heavyweight Championship no dia 19 de Abril de 1998 no Spring Stampede, ao Derrotar Diamond Dallas Page, após contar com a ajuda da "Flock", com Horace Boulder atacando DDP com uma Placa de Pare na cabeça.

Porém o reinado de Raven não durou muito. No dia seguinte, Goldberg, que na Spring Stampede havia derrotado Perry Saturn, havia ganho o direito de uma disputa pelo US Title de Raven, na qual Goldberg Desafiou no WCW Nitro, um dia após ao Spring Stampede.

Novamente numa "Raven's Rules Match", Goldberg enfrentava Raven na luta pelo título. E mesmo com a interferência da "Raven's Flock" no meio da luta, e ter sido atacado com uma Placa de Pare, Goldberg dizimou não só a Flock, mas como Raven também.

Mesmo Raven tentando fugir pelo público alguns Fãs (Na qual eram atores que a WCW contratou), o jogou para próximo do Ringue, o que Resultou num Spear e um Jackhammer aplicado por Goldberg.

Além de Goldberg ganhar o Título, alcançou seu cartel de 75 vitórias e nenhuma derrota, no que mais pra frente conquistaria o título da WCW World Heavyweight Championship, se tornando o primeiro lutador da WCW Invicto a segurar ambos os Títulos da empresa.




Bom galera, espero que vocês tenham gostado da matéria, e semana que vem tem mais. Mandem sugestões e muito obrigado! Até a próxima no "Combates Históricos"