Combates Históricos #5 - Booker T vs Scott Steiner

E aí, Galera! Está começando mais um "Combates Históricos" aqui pelo Site da NBO!




E Combate de hoje é Entre Booker T vs Scott Steiner!



Aí você me pergunta: NOSSA RENAN, MAS O QUE TEM DE TÃO HISTÓRICO NESSA MATCH ENTRE O "WE COMIN' FOR YOU NIGGA" E ENTRE O "GENETIC FREAK NOT NORMAL" (Se não entenderam esta parte, recomendo você assistir Botchamania)

Bom galera é simples, tanto, que vou listar:
  • Booker T era o WCW United States Heavyweight Champion e Scott Steiner o WCW World Heavyweight Champion
  • A luta foi válida por ambos os títulos.
  • Foi uma luta de Opening Show (Abrindo o evento), e valendo título! Coisa que é meio difícil de ser ver, ainda mais por serem os 2 maiores títulos da empresa.
  • Era o Last Nitro Monday Night (Último dia da WCW sendo ativa como empresa, já que a mesma foi adquirida por Mr McMahon, na qual unificou WWF e WCW na época depois de uma Storyline que resultou seu fim na Survivor Series daquele mesmo ano de 2001.)
Bom, acho que depois dessa citações, podemos então começar a matéria de hoje.

Booker T já era um nome bem conhecido e ativo na empresa. Membro da Lendária dupla da WCW, o Harlem Heat, Booker sempre esteve por ali buscando o topo do Wrestling.

Steiner, que já tinha uma vasta carreira de conquistas, e também ser conhecido por "300 pounds of solid muscle" (140 quilos de puro músculo), mas ele não era só físico, e sim um Wrestler muito técnico e forte, como ainda é.

A Luta foi realizada no dia 26 de Março de 2001, em Panamá City Beach, no Estado Americano da Flórida. Com grande presença do Público, o combate abria o Último evento da WCW.

A WCW sempre foi marcada devido ao fato da Tradição ao Wrasslin' (Termo usado para designar o Wrestling puro, sem muita fanfarrice, como é na WWE), sendo ele mais focado as Lutas do que encenações. Booker T tinha elasticidade e golpes rápidos. Steiner sempre foi um Bom Grappler e Técnico, sendo ele um dos melhores em qualquer empresa que estivesse (Embora a WWE ter fodido bem legal com ele)

Sendo assim, naquela noite, o Combate começava não só com a Euforia do mundo do Wrestling, mas pra quem estava lá, sendo aquele dia o último da Empresa. Como na introdução daquele dia, Vince dizia que o futuro da WCW estava nas mãos dele, o que dava entender que depois dali, a WCW não iria ter uma sequer recordação ou futuro digno. Então, estar ali naquela noite, tanto para os Lutadores, Funcionários e Público, era um prêmio a ser levado em memória para sempre.

Por fim das contas, com grande atuação de Ambos, Booker T venceu Scott Steiner ao aplicar um Book End (Finisher) e venceu o WCW World Championship, sendo ele o ultimo Undisputed Champion da WCW enquanto empresa não unificada. 

Pra quem quiser assistir o Combate, segue o Link aqui na matéria! Um forte abraço, e esse foi o "Combates Históricos" de hoje!

Até mais pessoal :D