Spinebuster #7 - The Wrestlemania


Bom galera, no Spinebuster de hoje vou mudar um pouco meu foco, e trazer pra vocês o que pode significar o verdadeiro sentido da Wrestlemania, que para muitos significa o fim da temporada das feuds que foram construídas durante meses, para outros significa o melhor Pay-Per-View de todos, para outros o melhor main-event que um Pay-Per-View poderia ter, e para MUITOS (quase todos) seria o fato de ver The Undertaker defendendo sua Streak "imortal" na Wrestlemania.


Sim, vocês podem estar pensando: "Lá vem ele com esse "feel" da Streak", mas que verdade seja dita, um dos melhores motivos para assistir uma Wrestlemania era saber que The Undertaker estaria a defender sua Streak, e cada ano que se passava com um "level" diferente para ele enfrentar.

Óbvio que sempre terá aquele que não se interessa tanto por isso, e que apenas curte o evento e as lutas numa boa, porém, agora chegando o Road To Wrestlemania, o que podemos esperar deste evento, que sempre tem 5-Star matches, porém também sempre nos presenteia com pérolas.


Bom, acho que não é novidade pra ninguém que a Wrestlemania é o evento Pay-Per-View mais antigo, ainda em atividade, na WWE. Porém, por que aguardamos tanto este evento, e por que ele tem todo esse "carisma"?


Aceitem isto ou não, Hulk Hogan foi grande responsável para o status que a Wrestlemania tem atualmente, como parte da grande obra de Hogan, a Wrestlemania pode ser inclusa dentro de seus feitos, Hogan transmitiu seu carisma por intermédio deste evento, que já era organizado de maneira fantástica, e tendo Hogan como destaque, não seria novidade para ninguem que o evento seria o maior de todos. Tanto é verdade, que o recorde de publico de uma Wrestlemania, vem da era Hogan. a Wrestlemania  III que conteve 93.173 pessoas assistindo o evento, numero que se mantem até hoje, e advinhem quem era o destaque do evento....

E se você ainda acha que isto é pouco, Hogan esteve presente em NOVE WRESTLEMANIAS SEGUIDAS, isso mesmo NOVE, e destas nove, apenas na Wrestlemania V, Hogan não lutou na match, ou seja, por nove anos, tivemos eventos históricos, e coincidentemente, Hogan estava em em destaque em todos os anos, aceitem isto ou não, Hogan moldou a "face" da Wrestlemania.

Agora passemos um pouco no tempo, ainda com grandes combates acontecendo, e a Streak de The Undertaker começa a se tornar algo grande, mas o que vou enfatizar agora é o homem que leva o nome do evento em um de seus apelidos, sim, ele é o "Mr. Wrestlemania" "The Heart Break Kid", Shawn Michaels!



Mr. Wrestlemania, icônico Wrestler, considerado o melhor wrestler de todos os tempos por muitas outras lendas, este protagonizou grandes momentos da Wrestlemania, pós Hogan, e se manteve nos holofotes da Wrestlemania por um bom tempo, sem nunca perder a intensidade das matches, ou apresentar um mau espetáculo. Michaels com certeza é um dos maiores nomes da Wrestlemania, mesmo não estado em nove main events seguidos, mesmo não tendo ganho todos os combates que disputou em Manias, Michaels proporcionou muito mais do que simples matches, proporcionou espetáculos que ficam, e ainda ficarão na retina dos fãs de wrestling do presente, do passado e do futuro. Com certeza merece ser um dos destaques da história da Wrestlemania.

Vale destacar combates de Michaels como a Iron Man Match contra Bret Hart na Wrestlemania XII, contra Stone Cold na Wrestlemania XIV, contra Chris Jericho na Wrestlemania 19, contra Vince McMahon na Wrestlemania 22, e seus dois combates contra The Undertaker, Wrestlemanias XXV e XXVI.


Passam-se os anos, e quem já era importante para uma Wrestlemania, se torna ainda mais importante, as vezes sua simples aparição torna o evento incrível, ainda para uma época um tanto quanto carente dos "Top Guys" a Attitude Era teve como principais nomes, que levaram a Wrestlemania nas costas, The Rock e "Stone Cold" Steve Austin.

Stone Cold como o nome da Attitude Era, sempre com grandes show, e The Rock, que mesmo não estando no Main Event, protagonizou grandes lutas da Wrestlemania 14 até a 19, uma sequência de seis Wrestlemanias, atuando em alto nível, sendo que das sei, três foram contra Stone Cold Steve Austin, e destaque também para a match que foi desacreditada na época, Hulk Hogan vs The Rock, na Wrestlemania X-8.

Sim, este também é um dos motivos para a Wrestlemania ser o maior evento do wrestling, pelo simples fato de ter os melhores da atualidade, os mais carismáticos, ou os melhores in-ring, os melhores de vendas, e o mais querido do publico, exemplo a ultima Wrestlemania.


Verdade seja dita, nunca há apenas um motivo para se assistir a Wrestlemania, mas sempre há aquele motivo de força maior, que no caso de muitos era ver The Undertaker a defender a "undefeated" Streak no evento.

Infelizmente ou felizmente, a Streak se foi, e agora um dos poucos nomes que atravessaram gerações, está dando seu adeus, de maneira um tanto quanto inesperada, mas esta é a vida.


Sim, conheço pessoas que até agora dizem "não assisto mais a Wrestlemania, o Taker perdeu a Streak", mas sabemos que mesmo sem a Streak, a Wrestlemania continua sendo o maior evento do Wrestling, só que agora com um brilho a menos, assim como foi a Wrestlemania 10 sem Hulk Hogan, a partir da Wrestlemania 26 sem Shawn Michaels, e a partir da Wrestlemania 19 sem Stone Cold. Mas mesmo que estes não façam mais seus combates, sempre que se falar de Wrestlemania, estes nomes serão citados automaticamente.
O Destaque da Wrestlemania 31 entretanto, será alguem que nunca participou da mesma, e ainda sim, é uma das maiores lendas do Wrestling, exatamente, "The Man Called Sting", a Wrestlemania tem 31 anos, e Sting 30 anos de carreira, agora todos fixam seus olhos para Sting, e para seu possível adversário Triple H.

Em suma, o sentido da Wrestlemania é tudo que foi citado acima, as feuds, as lendas, a história, a Wrestlemania é a casa do Wrestling por um dia, onde vemos (ou deveriamos ver) do bom e do melhor.

Hulk Hogan moldou a Wrestlemania, Vince McMahon criou a Wrestlemania, Shawn Michaels é o Mr. Wrestlemania, The Undertaker é a história viva da Wrestlemania, e por aí vai, a Wrestlemania é onde todos os "fãs" deixam o haterismo de lado, e torcem feito loucos, não importa o quão ruim possa ser o card, as vezes uma luta faz valer todo o evento.

Resumindo, o sentido da Wrestlemania, simplesmente somos nós, os fãs, que acompanham durante um ano inteiro, torcemos, xingamos, enfim...

É isso galera, chega ao fim mais um Spinebuster, espero que tenham gostado, comentem o que vocês acharam, compartilhem com os amigos.

e até o próximo Spinebuster....