NBO Entrevista - Michel Serdan

Olá galera, aqui quem vos fala é o Renan Monteiro novamente, e desta vez tive o Prazer de entrevistar a Lenda da Luta Livre Nacional, Múltiplas Vezes Campeão de Luta Livre e Dono da Equipe Gigantes do Ringue, Michel Serdan!



Perguntei a Serdan, sobre sua carreira, seus momentos marcantes, ressentimentos, e muito mais, então, bora conferir!

Equipe NBO: Olá Michel Serdan! Eu Renan Monteiro e nós da Equipe NBO agradecemos a entrevista. A Primeira Pergunta é: Como sua carreira começou?

Michel Serdan: Olá Renan! Aqui vão minhas respostas, espero que fique satisfeito. Na verdade minha vocação para lutas começou muito cedo. Entrei para o Seminário, aí perto, em Pindamonhangaba, com quase 7 anos, e gostava muito de judô, que pratiquei 10 anos e continuei mesmo fora do Seminário. Aos 17 anos entrei para a luta livre pelas mãos de um lutador chamado Gran Caruso e nunca mais parei.  



Equipe NBO: Qual os momentos mais marcantes de sua Carreira?

Michel Serdan: Tive muitos momentos marcantes, muiiiitos. Como lutador foi em 1988 com a luta na jaula (está no youtube), quando batemos em audiência a Rede Globo. Como empresário bati todos os recordes tipo: maior bilheteria (publico) maior bilheteria (renda) maior Nº de lutadores contratados (150) maior tempo com programa de lutas em TVs abertas (10 anos) único lutador de luta livre a sair do País. Em 1988 o SBT colocou a WWF no mesmo horário do GDR da Tv. Record - batemos a WWF em audiência desde o 1º programa do SBT o Silvio tirou do ar. 



Equipe NBO: O que mudou no Serdan no começo da carreira, com o Serdan de hoje?

Michel Serdan: 
Mudou tudo Renan, principalmente a idade KKKK. Mas a mudança maior ocorreu desde o momento em que estive em Stamford nos EEUU, fazendo um estágio na WWE. tipo assim: deixei de ver a luta livre de maneira amadora. Hoje posso dizer que sou um profissional da luta livre.



Equipe NBO: Qual lutador você se inspirou?

Michel Serdan: Não é ou não era o melhor, mas é o mais carismático. Eu o considero o dono da Luta livre americana, não o dono da WWE, mas sim a maior figura da LL, e eu o conheci pessoalmente, Hulk Hogan.




Equipe NBO: Qual a sua opinião sobre as demais empresas do Brasil de Luta Livre? Tem ressentimentos com alguma delas?

Michel Serdan: No Brasil existem equipes de LL, não empresas, desculpem se acharem que faltou humildade, mas é só consultarem os órgãos públicos para verificarem que oficialmente nenhuma existe. Não com elas mas com as pessoas que as comanda.

Equipe NBO: O que você achou da separação da LSL com a BWF?




Michel Serdan: Demorou, a separação da LSL da BWF já era para terem se separado bem antes. Porque??? O pessoal da LSL foi muito maltratado todas as vezes que aqui estiveram. Uma falta de respeito.

Equipe NBO: O que você aprendeu no mundo da Luta Livre? Você acha que ainda há muitas pessoas sem carater nesse meio?

Michel Serdan: Aprendi a ser homem e tentar ser perfeccionista. Aprendi com sofrimento de ossos quebrados a amar a LL. Engraçado, mas a LL ou é 8 ou é 80! Ou o cara é correto ao extremo. ou não vale nada. E é o que mais tem, pois no mundo de hoje, ser correto ao extremo, é muito difícil.




Equipe NBO: Por muitas vezes em nossas conversas, você cita Homem Montanha como Lixo. Qual o motivo principal de você não gostar do Homem Montanha?

Michel Serdan: Não Renan, você fez a pergunta acima, sobre o caráter das pessoas e daí lembrou-se dele, mas eu o considero um lixo mesmo, e é. Esse é um câncer na LL. Me deve muitas obrigações - mas ele deve sofrer de amnésia numa discussão eu o chamei de "BABACA" ele entrou na justiça me processando.

Equipe NBO: 
Já conheceu algum lutador da WWE pessoalmente?

Michel Serdan: Em 2008 trouxemos a WWE para o SBT.Foi a maior audiência da emissora na época. Eles, a WWE, me pediram para fazer um estágio lá para aprendermos como eles queriam a narração e comentários.Fui e levei o Jarbas Duarte, ficamos uma temporada por lá. Então eu conheci todos os lutadores. Em Stamford, além dos lutadores e diretores que ficam por lá, trabalham mais ou menos umas 500 pessoas. Naquele prédio todo de vidro famoso, onde gravam alguns comerciais e filmes. 





Equipe NBO: Se tivesse um convite para voltar a TV, independente da Emissora, voltaria com a GDR para a TV?

Michel Serdan: Claro que voltaria com o GDR para a Tv. Desde que eles banquem tudo. Fiquei 5 anos com o GDR/Nova Geração na Tv. Gazeta. Comprei o horário e ainda, pagava as gravações e os cachês. Perdi aproximadamente 170 mil reais - parei - Espero o Fox Sports 2 chamar.

Michel ainda mandou um Recado para a o nossa Equipe:

Michel Serdan: Renan, quero agradecer o carinho demonstrado. Espero que minha entrevista seja boa para você e para o seu site. Fiz esta entrevista de coração, sem rancor de ninguém - mas tudo que falei é a pura verdade. Abraços a todos os fãs.



Nós da Equipe NBO Agradecemos Michel Serdan por nos conceder a entrevista, e estamos muito honrados em poder ter uma lenda da Luta Livre em nosso Site.

O Gigantes do Ringue estará no SESC Pompéia no dia 1° Fevereiro ás 16:30 Horário de Brasília.

O Evento terá grandes nomes da Equipe como o Atual Campeão do Cinturão de Ouro, que é válido como Campeão Brasileiro, o "Senhor das Lutas" Erivan Paulino que estará defendendo seu Título, Mano John, El Gringo,Red Calibre, entre outros. E estará fazendo presença o Renomado Dragão Branco Ninja. A Narração fica por conta de Jorginho e apresentação é do Mestre Michel Serdan.

O Gigantes do Ringue estará com Workshop para ensinar alguns golpes, então você fã de Wrestling compareça para o maravilhoso evento! A Entrada é Gratuita! Segue evento no Facebook https://www.facebook.com/events/859338307446082/?fref=ts

Valeu meu povo, forte abraço e esse foi mais um NBO Entrevista!