NBO Entrevista - Dragão Branco Ninja

Olá pessoal, aqui quem fala é o Renan Monteiro, integrante do Grupo NBO Wrestling e essa semana tive o privilégio de entrevistar um grande nome do cenário de Luta Livre Nacional, o integrante da GDR, Dragão Branco Ninja.



Na entrevista ele fala sobre como começou sua carreira, algumas declarações bombásticas, e seus agradecimentos aqueles que ajudaram em sua carreira e os que estão ao seu lado ainda hoje.

É importante dizer que nós da NBO Wrestling fomos autorizados a postar a entrevista, que já que contém assuntos que abordam alguns contextos, no entanto, pesados, foi de conscientização do próprio Dragão de nos autorizar a postar o que foi perguntado, sendo ele muito franco, humilde e em nenhum momento hesitou em dizer o que sabe.

Antes da entrevista começar, eu conversei um pouco com ele:

Dragão Branco Ninja: Olá amigo! Bem posso chamar de amigo, né?

Equipe NBO: Opa! Pode sim! é uma honra até!

Dragão Branco Ninja: Vi seus links. Achei muito interessante. E a honra é toda minha.

Equipe NBO: Opa. Nós abrangemos vários cenários, seja ele nacional ou internacional,o foco é manter o interesse do público, motivar os nosso atletas nacionais e trazer novidades.

Dragão Branco Ninja: Boa! Mas você sabe que há uma rivalidade muito grande entre equipes aqui,diferente  de lá fora que a coisa é mais unificada.

Equipe NBO: É. Infelizmente isso ocorre.

Dragão Branco Ninja: É amigo infelizmente! Mas não estou aqui para descer o pau em ninguém, só expor certas verdades, beleza? Manda aí o que quer!

Equipe NBO: Bom, vamos lá. Primeiro de tudo, muito obrigado por aceitar nosso convite. É um grande privilégio poder estar te entrevistando. A Primeira pergunta é: Como você conheceu o Wrestling e como tudo começou?

Dragão Branco Ninja: Tudo começou em 1999 quando competi pela última vez pela academia Nautilus em Santo André após competir por vários anos fisiculturismo categoria leve até 70 quilos e agregar vários títulos sendo o meu mais importante o Mister Santos! O grande lutador e mestre NINO MERCURY  me procurou e me fez um convite para ser lutador, e por mais que imediato aceitei e comecei a treinar. Árduos treinos ministrados pelo NINO e o grandioso CALIFA DAS TORMENTAS. A minha base em artes marciais me ajudou muito pelo personagem criado, sou Faixa Preta formado no estilo Shotokan, e incorporei certos golpes de karatê na luta livre me destacaram do restante dos companheiros.



Equipe NBO: Sensacional! Outra pergunta: Você já realizou alguma luta internacional?

Dragão Branco Ninja: Infelizmente não tive essa oportunidade ainda! Mesmo nos eventos realizados nas viradas culturais em São Paulo eramos negados essa honra pela dita cuja preferencia de empresários da época da BWF. Convites de ir ao exterior eram negados por não sabermos o motivo, e uma certa insegurança dos gringos começou contra nós porque não lutávamos em seus países. Bem mas tudo que é escondido aparece uma hora, e viemos a descobrir muita coisa ruim, e nós uma equipe do ABC decidimos mudar de ares! Nós a equipe do ABC somos NINO MERCURY BINO ROCK EL GRINGO E DRAGÃO BRANCO NINJA E RICK ROGER.



Equipe NBO: Entendi. Seu Mentor Nino Mercury é um Homem muito bem conhecido no cenário da Luta Livre. Se possível, você poderia nos dizer o motivo da saída da Equipe Nino Mercury da BWF?

Dragão Branco Ninja: Bem muitos motivos! Mas uma isolação total de shows e apresentações em redes de TV aliada, a uma grande diferença de caches, chateou muito a gente! Era muito visível o deixar de lado. Realizamos em média 3 a 4 shows por ano, ao passo que o pessoal de São Paulo eram chamados direto para eventos! Em uma reunião entre nós decidimos sair e como não esperávamos , fomos duramente atacados e humilhados através da net pela equipe BWF. Hoje seguimos com muita honra e felicidade o GDR EVOLUTION.

Ainda na entrevista perguntei se não haveria problema em trazer o assunto em pauta, já que isso poderia acarretar problemas. Mas o próprio Dragão permitiu.

Equipe NBO: Você nos permite por este assunto na Entrevista no Site da NBO? Não há perigo isso acatar um problema pessoal?

Dragão Branco Ninja: Com certeza, Renan! Vai ser matéria de várias ofensas! Pra você ter uma noção, sou considerado pela equipe como traíra e ladrão por ter ganho o titulo de campeão Internet. Cinturão que me custou uma cirurgia no tornozelo realizada depois de quase 3 anos devido a negligência da equipe em me prestar auxilio médico. Minha lesão se tornou muito grave e só através do GDR e meus irmãos que consegui minha operação, que foi agora no último dia 2 de dezembro!





Equipe NBO: É, eu conferi uma foto sua dentro da sala de recuperação, e você com a bota ortopédica. Situação difícil, amigo.


Dragão Branco Ninja: Isso! E como viu? Minha recuperação está sendo boa, e logo estarei de volta aos ringues, me garantiram a equipe médica que cuida de mim no HC de São Paulo na divisão da Medicina Esportiva. Digo mais amigo. A inexperiência de um atleta novato me levou a essa situação infelizmente.

Equipe NBO: Em relação ainda da BWF, que por sinal não está sendo muito bem vista por muitos, você acha que eles enfrentam uma Crise interna?

Dragão Branco Ninja: Olha, Renan, soubemos por outros atletas que o descontentamento e decepção é sim real e alguns atletas decidiram sua saída, principalmente pelos vários convites oferecidos pelas equipes de fora e negadas a eles através de mentiras e picuinhas! Isso revolta qualquer atleta, pois sonhamos lutar ao lado dos gringos, e eles ao nosso.

Equipe NBO: Entendi. Bom, mudando um pouco o assunto, me diga, como é Trabalhar com Michel Serdan. A GDR é a maior empresa do Brasil!



Dragão Branco Ninja: Opa Agradeço! É tudo o contrário que passavam pra gente! Homem muito correto e sincero no que diz e realiza, pois não nos ilude com promessas! Proporciona vários shows e eventos em que todos participam! A equipe é grande e totalmente unificada. Todos se respeitam mutualmente, treinam exaustivamente sempre para estar sempre em boa forma! Sempre sob os olhos atentos do MICHEL SERDAN. Entre as várias equipes que existe em nosso país, ao meu ver, sim é a mais organizada e diferenciada dentre elas com grande variedade de personagens, e estilos de luta, sem deixar a valiosa base de Luta Livre Nacional. Digo ainda mais uma coisa amigo, uma pessoa muito importante por trás dos bastidores sem dúvidas é Sra Dona AIDA SERDAN! Uma verdadeira guerreira e mãe de todos lá dentro, puxa nossas orelhas quando erramos e nos transmite toda confiança!



Equipe NBO: Opa! Que entrevista linda amigo, muito obrigado! Bom, vamos para os finais?

Dragão Branco Ninja: Beleza! Manda aí!

Equipe NBO: Muito obrigado pela entrevista! Queria deixar agora esse espaço pra você poder agradecer todos que te ajudaram na carreira, e se você tiver algum ressentimento e algum desabafo pra fazer, esteja a vontade, e suas metas pra 2015.

Dragão Branco Ninja: Poxa, Renan, eu agradeço demais!

Equipe NBO: Nós que agradecemos. Não é todo dia que temos grandes lutadores sendo humildes conosco, sem contar que você me recebeu super bem pela entrevista, se disponibilizou do seu tempo pra poder falar pro site. São Atitudes assim que fazem o Wrestler ser quem ele é dentro e fora do ringue. Muito obrigado mesmo.

Dragão Branco Ninja: E sim! Tenho muito a agradecer a aqueles que me inseriram nesse mundo maravilhoso que é a Luta Livre, meu grande amigo e mestre NINO MERCURY, e saudoso CALIFA DAS TORMENTAS que foi quem me batizou com o grandioso personagem que carrego em meu coração o  DRAGÃO BRANCO NINJA! Quanto a ressentimentos, apenas sinto muito por ser enganado por vários anos por aqueles que se diziam meus irmãos, e hoje infelizmente me ofende e aos irmãos do ABC! Sempre fui bem humilde em minhas atitudes e ações e muito me entristece esse tipo de coisa!

Tenho muito a agradecer ao Grande homem MICHEL SERDAN por  receber eu e a meus irmãos em sua casa! Tenho grande divida com ele e pretendo honrá-lo sempre com os mais empolgantes shows que puder realizar, um sonho sem dúvidas é lutar para o meu Herói de criança, porque nunca perdia a oportunidade de vê-lo na TV e hoje vivo e aprendo em meio as lendas da  Luta Livre Nacional!

Em 2015 haverá uma mudança muito curiosa para os fãs ! Que perceberão ao desenrolar dos combates! Aguardem um DRAGÃO bem mais furioso e implacável! Um recado aos meus adversários que não são poucos! TREINEM! Porque estou voltando!





A Equipe NBO agradece muito ao Dragão por ter concedido a entrevista. Desejamos a ele uma excelente recuperação de sua cirurgia e que ele possa voltar em Breve a fazer seus espetáculos pela Equipe GDR ao lado de grandes nomes como Nino Mercury, El Gringo, Red Calibre, Erivan Paulino, entre outros.