NBO Entrevista - Bob Junior

E aí galera! Novamente, eu, Renan Monteiro estou aqui no NBO Entrevista. E desta vez entrevistamos o Criador da BWF, Bob Júnior.



Perguntamos a ele sobre como tudo começou, sobre a opinião dele do cenário atual da luta livre e também sobre o Tryout do V8 na WWE.

Confira a excelente entrevista!

Equipe NBO: De onde veio a ideia de criar a compania BWF?





Bob Junior: A luta livre Brasileira vinha em uma situação muito critica desde os anos 90, pois o publico havia perdido o interesse, talvez por culpa dos empresários na época que não valorizavam e nem modernizavam a luta livre. Não culpo o publico, pois estava ficando chato assistir a um programa de luta livre nacional. Em 1994 meu pai, (Bob Leo) junto com o Carlos Valadares foram convidados a apresentar o programa Supercatch da WWF na rede Manchete. Como eu fazia parte da produção do programa, pude acompanhar melhor os bastidores e percebi que aquilo era o futuro da luta livre mundial e então resolvi modernizar a luta livre nacional trazendo um pouco do formato da então WWF para a luta livre nacional. Fiz o projeto BWF que teve seu inicio no ano de 2000.

Equipe NBO: Você pode falar a respeito dos Tryouts do V8 na WWE? Acha que temos uma chance de ter o Primeiro Brasileiro na Elite do Wrestling Mundial?

Bob Junior: Como todos sabem o V8 foi o primeiro lutador que pertence a uma equipe nacional a fazer os tryouts. Temos conversado com a WWE a mais de um ano. Eles já vieram em dois eventos da BWF e escolheram o V8. Mas vem muito mais por ai! Portanto acredito que teremos em breve alguns Brasileiros na WWE. Espero que o V8 seja o primeiro de muitos!




Equipe NBO: 
O que você acha do desempenho do Pro Wrestling no Cenário Brasileiro e Sul-Americano?

Bob Junior: O desempenho vem crescendo ano após ano. Hoje a luta livre nacional e
respeitada não só na America do Sul ,mas tenho muitos contatos em outros países como Japão, E.U.A, Alemanha e Portugal.

Equipe NBO: Na sua opinião, qual se dá o Motivo das Equipes Brasileiras não serem muito unidas?
Bob Junior: Este problema já vem de anos, não começou agora,mas acho que já esteve pior. Hoje as equipes estão se respeitando mais, embora alguns ainda insistem em ataques pessoais, mas pelo menos assim eles poupam as equipes.Mas fiquem tranquilos, isto acontece em vários países, não é uma exclusividade Brasileira.

Equipe NBO: Como começou sua carreira no Wrestling?

Bob Junior: Eu descobri que meu Pai era lutador com 6 anos. Foi amor a primeira vista. Comecei com 8 anos a fazer um personagem mascarado na equipe de meu pai. Depois com 16 anos surgiu o Bob Junior e nunca mais parei de lutar.

Equipe NBO: Qual o motivo da BWF ter se separado da LSL?

Bob Junior: Um dos lutadores argentinos que veio para o Lawt ,foi visitar uma equipe concorrente, sem nos avisar que iria na academia desta e tirou fotos e acabou divulgando esta mesma equipe que no passado o dono desta criticava estes lutadores Sul americanos que a BWF trazia e varias vezes defendemos nossos lutadores. Não gostamos desta postura ,pois o mesmo estava no Brasil para um evento da BWF como sempre aconteceu. Mas isto ficou no passado, melhor olharmos para a frente.

Equipe NBO: Tem algum Ídolo Nacional e Internacional na Luta Livre?

Bob Junior: 
Sim! Varios! Aquiles,Homem Montanha,Tigre Paraguaio, Brasão, Bob Léo, Caipira, Sancho Pança, Mister Argentina, Neves, Belo. São muitos nacionais. E internacionais Killer Kobalski, Bruno Sammartino ,Randy Savage,Taker, são muitos. Tantos nacionais quanto internacionais.




Equipe NBO: Tem ressentimento com alguém, ou equipe na Luta Livre?

Bob Junior: Não. Magoas ou ressentimentos ficam para quem os carrega. Procuro me preocupar com coisas boas, focar em novos projetos, encarar novos desafios, levar a luta livre adiante é o meu maior alvo. Não posso perder tempo com quem não merece.

Equipe NBO: Quais os Objetivos da BWF em 2015?




Bob Junior: Teremos muitos eventos grandes este ano. Começando em fevereiro. Mas já
em abril o programa Telecatch volta a ser transmitido em TV e internet com uma qualidade bem melhor que antes. O evento mais importante deste começo de ano sera em julho. Você que curte luta livre ou wrestling (como preferir), não poderá perder este evento.



Equipe NBO: Deixo este espaço pra você fazer agradecimentos, e poder deixar uma
divulgação de algum evento próximo da BWF em 2015.

Bob Junior: Quero agradecer por este espaço, vocês são muito importantes para esta
reestruturação da luta livre nacional, e também dizer que tudo que fazemos as vezes certo e outras erradas é para vocês. Não temos medo de errar porque sabemos aprender com os nossos erros. Podem esperar uma BWF muito mais forte em 2015 porque o que vem por aí vai valer a pena. Que Deus abençoe a todos vocês!



Nós da Equipe NBO desejamos uma Boa Sorte a Bob Junior e a todo elenco da BWF, e que estamos ansiosos para saber sobre a transmissão da BWF pela TV! Que venham grandes eventos e que possamos acompanhar e divulgar tudo sobre aqui no site da NBO Wrestling!

Até a próxima pessoal!