Spinebuster #5 Get a push, or die trying



"Quantos caras são desvalorizados pela WWE, verdadeiros Main Eventers, que quando recebem um push, mostram que realmente são bons, por que será que a WWE não os aproveita melhor". Sim acho que como eu, todos ouvem essa pergunta frequentemente, mas o que explica isso? Por que 70% dos "fãs" de WWE pedem push para um monte de gente do Roster, e que está no Main Event os mesmos "hateiam"? Vou apresentar minha tese.


Assim como mencionei no Spinebuster anterior, hoje o Main Roster da WWE é onde ela se fixa para ganhar lucros, onde o wrestling fica deixado de lado para dar lugar ao dinheiro. Isso vem acontecendo a algum tempo. Quando se fala em colocar "over" o wrestler, se diz em deixar ele sendo um cara adorado pelos fãs, hoje temos como exemplo de um cara que está Over, o Dean Ambrose (concordem ou não). Eis que surge outra questão, como se escolhe quem fica Over na empresa?




Como todos sabem, a WWE tem uma linhagem de top stars, que segue um padrão de mocinho, com uma imagem de super-herói. Assim como foi Hulk Hogan, como tentaram com Diesel e Lex Luger, até chegarmos em John Cena. E esse é o critério que a WWE usa para por um Wrestler over, ele pode não ser um gênio in-ring (como Hogan e Cena), pode ser fraco de mic, mas ele sempre terá uma presença forte, força para erguer qualquer um, será um verdadeiro superman. Isso explica o por que Roman Reigns está em ascenção para o "cara" da WWE. Muitos podem falar de Dean Ambrose, e que ele seria o cara ideal, mas a gimnick de Ambrose talvez não permita isso, o simples fato dele ser "unstable" já o desqualifica para este posto, ponto em que Reigns hoje cairia como uma luva.





Hoje o Main Roster da WWE precisa dar lucros de qualquer jeito, pois a WWE perdeu muito dinheiro esse ano, tanto em ações, como em lucros da WWE Network. E é isso que explica certos wrestlers "talentosos" estarem em um mid-card. Óbvio que não são todos os que são dignos a um push ao Main Event, caras como Rusev, Rollins, Wyatt e até Cesaro são nomes que vejo potencialmente no Main Event daqui a alguns anos. Porém outros como Justin Gabriel, Tyson Kidd, sinto que as Indys ou TNA são o destino apropriado a eles, porque na WWE não passarão de Mid-carders ou jobbers.




O que é necessario entender, é que a WWE não está errada em deixar certos nomes com jobbers, alguns não tem ring-skill boa, outros não tem Mic-skill boa, outros não tem carisma algum, outros só carisma, enfim. Fora que se não ouvessem Scotty 2 Hotty's, Fandango's, Heath Slater's da vida, aonde estariam os Main Eventers? se você não quer ser jobber você tem duas opções: ou você treina tanto sua Mic quanto Ring Skill, ou senão começe a fazer tricô em casa enquanto assiste TNA...



Não dizendo que não existem nomes que são injustamente desvalorizados. Kofi Kingston, Christian, Drew McIntyre enfim, esses são apenas alguns nomes verdadeiramente injustiçados na WWE, mas tem que se escolher se quer continuar na WWE, e possívelmente ganhar um push após anos, ou se quer sair, e construir (ou voltar a construir) uma carreira sólida em outra empresa ou no cenário Indy, decisão essa que McIntyre tomou sabiamente, voltando com o cenário indy.



E para encaixar perfeitamente com o titulo. Existem também aqueles wrestlers que tem a chance de estar no Main Event, porém perdem-a pelo fato de não estarem preparados. E a WWE pode até voltar a dar uma chance, mas se não aproveitar ficará marcado pelo fracasso. Um caso que podemos citar como bem sucedido nesse ambito é o de Bray Wyatt, que havia iniciado com a Nexus como Husky Harris, em um personagem totalmente ridiculo. e hoje seria um excelente Main Eventer com a Gimnick de "Eater of Worlds" como Bray Wyatt, uma transformação da água para o vinho.



Em suma, a WWE comete muitas injustiças, mas muitos reclamam de boca cheia, pois os wrestlers que eles pedem push, não seriam nada no Main Event, e é justamente o que a WWE não precisa atualmente. Literalmente, ou você consegue um push, ou morre tentando.



É isso galera, espero que tenham gostado, se gostaram compartilhem e comentem, e quem não gostou, conviva com isso você querendo ou não.

Até o próximo Spinebuster.