SpineBuster 4 - Adapt or perish

2 comentários :



Bom, eu começo o Spinebuster, com um tema que vem causado grande alvoroço pelo mundo do wrestling, a "disputa" do NXT com o Main Roster.



Tenho uma teoria basica de o por que o NXT parece ser tão superior ao main roster, e a explicação se encontra em duas palavras: Oferta e Demanda. O Main Roster tem a oferta financeira que os patrocinadores precisam, e o NXT atende a demanda de Wrestling de qualidade que os fãs precisam.


Não é novidade que o NXT é um dos melhores, senão o melhor show da WWE, e isso ocorre devido aos "jovens talentos", terem uma qualidade muito refinada, e serem já grandes conhecidos do cenário indy americano. Isso unido a Storylines bem trabalhadas, e profissionais de alto nível, faz do NXT o que ele é. Mas por que o Main Roster não consegue esse mesmo exito??



Ao meu ver temos 2 respostas cabíveis para isso, uma a administração, a do NXT de um homem visionário (Hunter) e outra por um homem mais Old School (Vince), a outra é o dinheiro, os lucros que o Main Roster traz, perder os lucros que uma vitória que John Cena traria, e longe de questão ao comparar que poderiam estar elevando um jovem talento como Seth Rollins, que seria um Main Eventer com pouco esforço. Mas a WWE prefere "não contar com o ovo dentro da galinha".



O NXT hoje tem uma ótima Tag Team division, ótimas divas, e ótimos Main Eventers, tanto que ao ver uma divas match do NXT, achei a melhor dos ultimos 3 anos em toda a WWE, e a questão chave da NXT é o talento se sobressaindo a qualquer gimnick, exemplo o Tyler Breeze, ótimo wrestler, porém uma gimnick que deixaria um pavão com inveja. Entendem agora? Breeze mesmo com uma gimnick digna de Fandango, consegue ser reconhecido pelo talento, e esse é o ponto chave do NXT, o talento.



No Main Roster, vemos que a gimnick se sobressai ao wrestler, Ambrose com a gimnick "lunatic fringe", Bray Wyatt com a de "Eater of Worlds", Rollins como o "sold-out/future of company", Reigns como o "Shield man", o próprio Johnny Curtis com o excêntrico Fandango, entre outros. A gimnick é o que traz os lucros, o que traz os fãs, que não são muito assíduos ao wrestling, não que seja ruim se deixar levar por uma gimnick, mas a verdade é que no Main Roster, Gimnicks e $$ são mais importantes que o talento própriamente dito.



Agora pode urgir uma pergunta: "e por que Adapt or perish?", simples; Adapte-se ou pereça. E é o que a WWE vem fazendo, adaptando-se ao "novo Wrestling" para não acabar perecendo perante as indys ou até uma nova empresa em ascensão, além de ser o lema da evolution, que representa a WWE em um contexto geral. que está em evolução.



O que eu vejo é: o Main Roster da WWE tem um excelente produto com relação ao entretenimento, que o quão ruim esteja, ou quão reclamemos, ainda sim assistimos, e como as vezes ficamos frustrados por apenas termos esse entretenimento no main roster, acabamos usando o NXT como uma válvula de escape, e é isso que a WWE pretende fazer, sem que percebamos, o NXT está servindo para deixar os novos talentos over, antes mesmo de chegar a WWE, e com isso, posso afirmar que os logo teremos tanto lucros quanto wrestling de qualidade, e ainda de quebra, eliminando quase que totalmente uma possível concorrência com qualquer outra companhia.



Em suma, querendo ou não, todos reclamam da WWE, porém nunca deixam de acompanha-la, pois nela é onde encontramos o wrestling, e o entretenimento que suprem nossas necessidades, wrestling que por vezes refugiávamos nas indys, agora pode se encontrar no NXT, e o entretenimento que desfrutamos no Main Roster.



Bom, é isso galera, quem gostou, divulgue e um muito obrigado, e quem não gostou... bom, durmam com mais uma verdade indiscutível.

Valeu pessoal, até o próximo Spinebuster.

2 comentários :