Bret Hart arriscou sua carreira na Wrestlemania 13

Nenhum comentário :


Gigging ou Blading são dois termos não usados na WWE atualmente. Esta é a arte de cortar durante uma partida em determinadas áreas do rosto para fazer com que o sangue flua para baixo da face. Isso era feito anos atrás, durante uma partida para fazer a match parecer muito mais intensa e de ser muito mais dramática. Às vezes era exagerado, como em quase todas as matchs de Ric Flair. No entanto, na hora certa, isso poderia levar a uma match incrível, com sangue estando presente para adicionar drama, o que selaria-la como a melhor match de um determinado evento. Uma das partidas mais memoráveis da história da WWE tinha uma tonelada de sangue, e até hoje todos, fãs de wrestling sentem que aquilo ajudou a match a ter um olhar surpreendente.

A partida foi "Stone Cold" Steve Austin vs Bret Hart na Wrestlemania 13. Para muitos, este é uma das, se não a melhor match em WrestleMania de todos os tempos. A partida tem resistido ao teste do tempo, e muitos provavelmente já verificaram desde a obtenção WWE Network.

No entanto, o jogo quase não parece como ele foi feito. Bret Hart afirmou a algumas semanas em uma entrevista com o Football Club Leicester, em Leicester, na Inglaterra, que arriscou sua carreira um pouco em sua partida na WrestleMania 13 contra Stone Cold Steve Austin.

Ele e Austin contemplavam a idéia de trazer o blading na partida, mas a regra da WWE na época era para não fazer isso. Como hoje, a WWE tinha uma política com relação ao blading. Desafiando as regras, Austin e Hart decidiram que queriam fazê-lo e nós vimos o que vimos. Hart afirma que ele escondeu a lâmina em seu lábio superior.

Austin nunca tinha se cortado durante uma partida, então ele confiou Hart para fazer o corte para ele. Isso pode ser por isso que o sangue fluiu tão pesado como o fez.

Stone Cold, sangrava, divertido, quando chegou o momento durante o jogo, para fazer o corte, Hart cuspiu a lâmina para fora do ring. Austin, então, disse Hart, "Talvez isso não é uma boa idéia", Hart respondeu com: "É tarde demais!"

Hart insistiu que o corte era "apenas um pequeno arranhão de gato", que faz com que muitos se perguntam sobre o quão ruim gatos canadenses arranhar pessoas.

Obviamente, como sabemos, o jogo acabou sendo incrível. A qualidade de wrestling foi fantástica, e que tinha tudo que você poderia querer. Mais memorável, Austin, que recusou fazer o "tap-out" para o Hitman, com sangue escorrendo pelo rosto. Acabou levando a Austin desmaiar e Hart vencendo. A partida colocou Austin no mapa ainda mais do que já estava, e Hart saiu parecendo um verdadeiro "Hitman".

WWE Chairman Vince McMahon não acabou demitindo Hart. Como sabemos de todo o Montreal Screwjob, após Hart já estar saindo para WCW, e foi como Hart saiu.


Não espere que isso seja algo que acontece na WWE hoje. WWE é PG agora e sangue só acontece quando as pessoas são cortados "da maneira mais difícil", ou seja por acidente. Hart sentiu na época que sua carreira estava em perigo e ainda passou com essa idéia. Enquanto se transformava no melhor, e não podemos pensar que jogo sem sangue agora, ele ainda se sentia ameaçado, que ele seria demitido. Se Bret Hart pode pensar isso de volta na década de 90, imagine o que hoje iria realizar para alguém? A maioria sente McMahon iria apenas multar alguém, mas você nunca realmente sabe o que as regras podem conseguir como penalidade. Dito isso, não espere que as regras a sejam violadas hoje.

Nenhum comentário :

Postar um comentário