Spinebuster #2 – Ser Hater é moda...


Bom pessoal, no Spinebuster de hoje eu vou abordar sobre o que faz a WWE e outras empresas irem pra frente até certo ponto, os Haters. Espero que aproveitem e curtam este artigo.



Hater, na tradução para nosso idioma, é quem odeia, critica etc... No mundo do Wrestling temos vários Haters, os Haters de Wrestlers, os de empresas, os dos comentarias, dos Ring-Announcers e por ai vai, um caso claro são aqueles que vivem “Hateando” a WWE, dizendo que seus shows estão abaixo do normal, os wrestlers não são mais como os de antes, ou até mesmo dizendo que preferem outras eras da WWE, sendo que a maioria desses nasceu de 2000 para cá, ou tinha dois anos na Attitude Era, e nem sabia o que era Wrestling. Essas pessoas acabam por apenas serem fardos para si mesmo, pois a WWE continua fazendo seus shows, os verdadeiros fãs sabem quando está ruim ou não, e de tanto criticar, outras pessoas acabam vendo, se identificando com o produto e começam a acompanhar. Fora o fato de darem audiência elevada a WWE fazendo estes tipos de comentários, que os tiram do nada para lugar algum.




No wrestling uma clara demonstração de como os haters influenciam nos negócios, é a TNA, é certo que ela não passa seus melhores momentos, sim, mais isso acaba fazendo com que as pessoas acabem indo se informar pelo show, e acabam vendo que tem nomes como os Hardyz, Team 3D, M.V.P, e outros grandes wrestlers, acabam acompanhando e gostando, como foi meu caso. Muitos criticam a TNA pelos seus públicos, por não ter titantrons, mais para um verdadeiro apreciador de wrestling isso acaba não interferindo, e o que poucos sabem, é que a TNA quando estava na SPIKE TV, tinha uma média entre 1 e 1,4 milhões de pessoas assistindo semanalmente, ou seja acabam sendo inúteis essas criticas todas dizendo que a TNA vai acabar e etc.




Voltando a WWE, hoje vi o seguinte comentário nas redes sociais em relação a este ano não termos Slammy Awards: “Depois de um monte de RAWs lixo, ainda falta o Slammy Awards, esse ano ta um horror...”. Só que este ano tivemos sim RAWs muito bons, não há como generalizar, o RAW dessa semana mesmo foi muito bom, ou até pior, se baseiam naquelas pesquisas da WWE que dizem: "Did you enjoy the RAW?" ai veem um monte de "Thumbs Down" e começam a dizer asneiras pela internet. Ai vocês me dizem “Mais é a opinião dele.” Sim concordo, só que estas pessoas tem essa mesma opinião a 2 ou mais anos, e ficam abrindo um baú para dizer sobre coisas que nem viram.  Sendo que provavelmente daqui a 10 anos, estarão comparando as lutas com as de hoje, e falando “Aquilo sim era WWE, não isso que é hoje”. Não sou contra a opinião de ninguém, ao contrário, acho que uma crítica bem construída pode ajudar e muito para o crescimento de qualquer coisa, só que bater sempre na mesma tecla dizendo que sempre é ruim, e que o passado é melhor só faz as coisas ficarem do jeito que estão, assistir uma vez o show, e dizer que todos foram ruins, não é uma atitude de quem realmente gosta de wrestling.



Indo para a questão dos haters de Wrestlers, o maior caso é o de John Cena, milhares de Lovers, porém milhares de haters, só que desta vez não tiro a razão deles, por que John Cena já encheu a paciência de todos com essa história de “Super Cena”, e dele enterrar os talentos, porém tem vezes que cai na repetitividade, se torna maçante, e não adianta nada, uma pagina que eu particularmente gosto muito de ver o conteúdo, é a Verdades que você deve saber sobre a WWE, lá costumam abordar muito esse tema, e de maneira racional, sem desmerecer Cena pelo o que fez, e dizendo a realidade. Geralmente as pessoas dizem: “Ah, não quero mais que o Cena seja campeão, esse lixo nem merecia ter 15 World Champion” (isso se a pessoa souber o que é World Champion). E esquecem que Cena dedicou mais de 10 anos da sua carreira a WWE, e foi sempre o homem da empresa, eu penso que podem sim dar a opinião, mais daí a menosprezar uma pessoa que você diz não merecer o que conquistou, sem saber o que ele passou isso já é uma atitude sem nexo. Outro que muitos adoram, porem muitos “hateiam”, é The Rock, dizem que Rock é um vendido, que só pensa em dinheiro e assim vai, só que poucos para pensar que se Rock ficasse na WWE em tempo integral, ele seria um Top Wrestler, que provavelmente enterraria vários wrestlers, e seria mais odiado de que amado. O que tento chegar com isso, é que antes de dizer que tem uma opinião formada, procure se informar sobre o assunto/pessoa, pois colaboraria muito mais a sua opinião fundada em um argumento relevante, do que simplesmente dizer que eles não tem importância sem conhecer sua trajetória, e sua importância.



Agora esmiuçando os Haters de eras, geralmente são os que dizem que a Attitude Era foi a melhor de todas, que a PG Era não presta, só tem lixo e etc. Isso é outra coisa que não ajuda em nada, as pessoas vão, assistem alguns vídeos da Attitude Era, mais acompanham a PG Era do mesmo jeito, por que gostam da WWE, e não ficam apegadas a eras, quem é fã de wrestling sabe que tivemos muitos momento memoráveis na PG Era, e temos wrestlers com um grande futuro pela frente, se você não gosta da PG Era, simplesmente não acompanhe, é necessário saber diferenciar as coisas, sabendo que criticar construtivamente é uma coisa,e ficar “hateando” é outra.





Bom pessoal, pra terminar eu gostaria de deixar expresso aqui minha opinião com relação a algumas pessoas que dizem: “No Brasil não temos boas companhias de wrestling” ou senão “eu não acompanho tal companhia porque ela não tem ring”. Concordo que a falta de ring as vezes atrapalha, mais daí a dizer que não acompanha por causa disso, eu já acho uma besteira, um claro caso de uma companhia que é excelente, mais não possui ring é a SWU, comecei a me informar sobre os eventos dela, e conversei com um wrestler da companhia, fui acompanhando os desdobramentos, até que saiu o vídeo de um show, e por todas as adversidades que eles enfrentam, o show foi Incrível, e uma qualidade muito boa, foi tão bacana que até me prontifiquei a fazer os Highlights do show, quem quiser acompanhar veja os Highlights. Acho que antes de falar que no Brasil não há wrestling de qualidade, é necessário conhecer, e acompanhar para que se forme uma opinião, você pode até não gostar, tudo bem, mais daí a dizer que esses caras que geralmente pagam do próprio bolso para fazer wrestling e enfrentam vários obstáculos para o fazer, dizer que não acompanha por motivos fúteis isso é inconcebível, se você ainda sim disser: “Mais eu não sei como faço para acompanhar”, é muito simples, no nosso blog e pagina do Facebook, sempre trazemos notícias e entrevistas com a galera do wrestling nacional, e no Facebook mesmo procure também nomes como: SWU South Wrestling Union, FILL Equipe, Brazilian Wrestling Federation , CFW - We Are One, CWL, GDR, e procure também sobre o telecatch, que foi uma grande febre no Brasil.






Em suma, hoje em dia quem não possui uma opinião formada com relação a wrestlers e empresas, segue alguns que vivem criticando, e não procuram fazer o seu melhor como fã, assim como no Brasil, onde as pessoas ficam de frescura, ao invés de procurar conhecer a fundo o esporte no país e fazer sua parte assistindo, acompanhando e divulgando, se o publico não se interessar, não há como elevar o nível de profissionalismo do esporte aqui. 

Poster do maior evento de Wrestling no Brasil
Juntos Somos Fortes 2



É isso pessoal, espero que tenham gostado do artigo, reflitam sobre ele, façam a sua parte fazendo suas críticas, mais sempre construtivas, para ajudar sempre a progredir, se gostaram do artigo, divulguem que eu trarei mais artigos como esse abordando outros temas, deem a opinião de vocês, e até a próxima.