Spinebuster - #1 Best for Business


Bom pessoal, hoje estou estreando um quadro novo aqui no blog, o titulo é Spinebuster, vamos ao artigo.


Vincent Kennedy McMahon, simplesmente um dos gênios do Pró Wrestling mundial, herdou a WWE de seu pai, se tornando o maior promotor de Wrestling de todos os tempos. E Paul Michael Levesque, ou Hunter Hearst Helmsley, ou simplesmente Triple H, um dos maiores wreslters de todos os tempos, fez fama em sua carreira na WWE de Vince, hoje um wrestler semi-aposentado que cuida dos "Bussiness" junto com uma das principais donas da WWE, e sua esposa Stephanie McMahon (filha de Vince). Agora a pergunta, o que esses dois tem em comum??






Hunter assim como Vince, são dois homens de negócios atualmente, Hunter tomando mais conta do NXT (Sendo Vice-Presidente e coordenador de talentos) e tendo voz ativa na WWE (como COO e membro da Authority), e Vince estando um pouco mais afastado mais ainda sim sendo a voz final da empresa. Hoje muitos consideram que a WWE não esteja em um dos seus melhores momentos, questão de talentos ou até qualidade nas lutas, os shows do Main Roster da WWE não vem agradando certo publico. em contraste com essa vista temos a NXT, o centro de desenvolvimento de atletas da WWE, que conta com grandes nomes como Hideo Itami (Kenta), Finn Balor (Prince Devitt) Sami Zaym (El Genérico) Adrian Neville, Kevin Steen entre outros. Muitos estão apontando o NXT como o melhor Show da empresa, superando RAW SmackDown e Main Event, devido as performances excepcionais de seus atletas, um exemplo foi o Takeover 2, onde a Fatal 4 Way pelo NXT Championship foi algo incrível, que a empos não viamos na WWE. Mais a que se deve esse sucesso todo??





Como já mencionei, Hunter toma conta de grande parte do NXT (sendo vice presidente deste território), e ele vem fazendo um grande trabalho no NXT, tanto em questão do aprimoramento das estrelas existentes no NXT, como a contratação de novas, enfim uma gestão que deu um nível muito elevado de profissionalismo do show, ultrapassando até grandes marcas como o RAW e SmackDown.





Porém nem tudo é encargo de Hunter, Vince ainda faz valer sua opinião dentro da empresa, um grande exemplo foi a demissão de Nick Dismore (Eugene) que era treinador do NXT e considerado um "Triple H guy", o motivo apontado para sua demissão é Eugene ter ficado de um lado mais fraco na WWE, essas informações podem nos apresentar quem demitiu realmente Eugene, que era mutio querido nos bastidores. Mais voltando ao bom momento do NXT, isso se deve ao empenho das novas estrelas e o Excelente trabalho de Hunter com os jovens, dando todo o suporte a eles.

Agora a outra pergunta: E por que os Main Shows da WWE não agradam mais??

Bom, não é novidade para ninguem que a WWE é um grande negócio e que movimenta muito dinheiro, e em minha opinião é isso que atrasa o desenvolvimento dos shows de linhagem TOP da WWE, um exemplo claro disso foi a feud entre John Cena e Bray Wyatt, a ideia era, dar um push para Bray, mais o que acabou falando mais alto, o Merchandising do Cena, onde ele saiu vencedor da feud, e deixou Bray em um pequeno Hiato na WWE, no Night of Champions, realmente o plano era Cena vencer Lesnar, aumentando o Status de Cena e rendendo mais dinheiro a WWE, só que com isso arruinariam o personagem que com tanto sacrificio Brock Lesnar conseguiu construir, acabando com a Streak de The Undertaker e dizimando o mesmo Cena no SummerSlam, a idéia da WWE foi colocar Seth Rollins a fazer seu cash in, Cena o impedindo, e isso dando um inicio a uma feud entre ambos, feud que ainda conta com Dean Ambrose que tem diferenças a serem tratadas com Rollins, ao meu ver, a feud ficaria muito boa com Rollins e Ambrose, não desmerecendo o Cena, mais é bem provável que tenhamos mais uma jovem estrela enterrada por John Cena, resumo da história, provavelmente teremos Cena no ME do Hell in a Cell, enterrando ou Rollins ou Ambrose, e o por que isso acontece, devido ao dinheiro que Cena rende a WWE, a frase "Best for Bussiness" nunca foi tão bem empregada como agora, tendo Cena no Main Event com as estrelas do "futuro", as pessoas se preocupam mais com a feud do que a title match contra Lesnar o que não mancha sua reputação, e ainda deixa dentro dos conformes de um Part-timer. Cena continuará rendendo aos cofres da empresa e teremos a impressão de que a WWE está evoluindo com isso. Espero eu que esteja enganado e que Ambrose e Rollins se sobre saiam na feud com Cena e consigam brigar pelo WWE WHC Title, mas a hipótese que se faz presente é essa.





O que no meu pensamento ajudou a WWE foi ter Brock Lesnar como Champion, um TOP Heel, o 1 por trás do 21-1, o "Beast Encarned" mostrou como bater o Super Cena, o que chamou muito a atenção dos fãs de wrestling.




Em suma, são a esses fatores que eu atribuo o sucesso do NXT e a queda de RAW e SmackDown, pois o NXT está focado no Wrestling, e em formar bons wrestlers, trabalho que Hunter executa bem, já o main roster da WWE está mais para os lucros, ou seja o dinheiro que a imagem de alguns astros traz, coisa que Vince tem priorizado. Em minha opinião, mesmo sendo um genio, Vince deveria se ausentar um pouco e deixar os negócios na mão de Hunter para ver como ficariam, pois assim como o NXT, Hunter é o futuro da WWE, só que como "Boss" afinal se Hunter consegue desempenhar um trabalho tão bom no NXT, porque não o faria com o Main Roster. Não tiro a razão da WWE, porque desta forma chama a atenção tanto de fãs de wrestling quanto aos anunciadores. Assim dando um alto nível a seu novo produto, o produto de sempre continuando valorizado e de quebra ainda tendo seu publico que adora boas matchs de pró wrestling. Porém não é o que gostaríamos de estar vendo. e sim todos os shows em ótima sincronia, com belas atuações.




é isso pessoal, deem a opinião de vocês, e deem sugestões para os próximos artigos


Até o próximo Spinebuster!!